Cidades

Garagem que desabou há dois anos na 210 norte é reaberta com festa

Festa de reinauguração, neste domingo (2/2), marcou reinauguração do estacionamento interno do prédio

Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 13:24
Moradores comemoram reabertura de garagem que desabou há dois anosEste domingo (2/2) foi de comemoração para os moradores do bloco C da 210 Norte. A garagem que, há dois anos, desabou em função das fortes chuvas e esmagou 25 carros (veja galeria de fotos abaixo) foi reinaugurada com direito a festa e brinde.

Em 4 de fevereiro de 2018, o acidente assustou os moradores do prédio. Ninguém se feriu. Desde então, os condôminos estacionavam seus carros nas vagas externas da quadra residencial. A reforma começou seis meses após o desabamento e durou pouco mais de um ano.

O investimento foi de cerca de R$ 2 milhões e foi arcado pelos moradores, por meio do pagamento de taxas extras. “Teve que começar do zero. Reconstruímos uma outra garagem”, explica a síndica do prédio, Mônica Kremer Evangelista, 52 anos. 



Bonita e segura

Segundo ela, os dois anos de espera valeram a pena. “A festa foi um recomeço para todos nós. Quando caiu a laje, ficamos muito tristes. Afetou muito a gente. Vimos tudo desabado e a cena foi pesada. Na reinauguração, todo mundo desceu e viu uma nova garagem, toda pintada e reformada. Trouxe uma sensação muito gostosa. Coisa que, há muito tempo, não sentíamos. Estamos com a garagem mais segura e mais linda de Brasília”, disse.
 
Uma segunda fase da obra está em adamento, na área verde localizada acima da garagem, onde será feito um jardim com pedras portuguesas.
 
Garagem do bloco c da 210 norte
 
 
 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags