Correio Braziliense
postado em 04/02/2020 04:10
Estrutural
Falta de ônibus
Morador de Ceilândia, o leitor Gabriel Reis, 29 anos, reclamou da escassez de linhas de ônibus que passem pela via Estrutural. Segundo ele, o problema causa transtornos aos passageiros. “A Estrutural só abre depois das 9h. A pessoa que vem do sentido do Plano Piloto para a Estrutural, não tem ônibus antes desse horário, precisa fazer baldeação. Se a Estrutural está fechada, poderiam dar uma alternativa de outras linhas”, protestou Gabriel.
» Em resposta, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que a inversão da via Estrutural é de grande importância para o trânsito da capital, beneficiando diretamente os moradores de Brazlândia, Ceilândia e Taguatinga que trafegam pela rodovia e precisam se deslocar para o Plano Piloto no início da manhã. A opção, segundo a pasta, é tomar um ônibus no sentido Plano Piloto e fazer integração nas proximidades da Rodoferroviária.
Ceilândia
buraco em via
A técnica em nutrição Ruth Helen Borel, 22 anos, reclamou dos buracos nas pistas próximas à Feira da Ceilândia. A leitora contou que teve o veículo danificado por conta desse problema. “Passei de carro por lá, não vi o buraco e acabei caindo nele. A roda do automóvel ficou bamba”, disse Ruth.
» A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que vai enviar técnicos para vistoriar o local e solucionar o problema o mais breve possível.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.