Cidades

Adasa vai lançar enquete em rede social para dar nome ao Monstro do Lixo

Os internautas vão poder votar até 11 de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 21:43
Monstro verde, com resíduos de lixo pelo corpoA Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) vai lançar nesta quinta-feira (6/2) uma ação no Facebook para definir o nome do mascote da campanha de utilidade pública “O retorno do lixo derramado”, iniciada em dezembro de 2019. O resultado será anunciado em 11 de fevereiro.

Os internautas vão poder escolher entre as opções Sujeirão, Lixo Papão e Mega Lixo. Basta clicar nos emojis correspondentes a cada um dos nomes.

objetivo da campanha é ensinar, de forma divertida, os perigos que o lixo pode causar. O monstro tem o hábito de se alimentar dos resíduos sólidos descartados em locais inapropriados, chamando a atenção dos cidadãos para as consequências dessa atitude, como enchentes, poluição da água e do solo, e aumento do risco de doenças.

O mascote vai voltar às TVs, emissoras de rádio, cinemas e nas redes sociais de 6 a 13 de fevereiro, quando será veiculada a segunda etapa da campanha que alerta os cidadãos sobre os acúmulos de lixo nas bocas de lobo e galerias pluviais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags