Cidades

Adasa vai lançar enquete em rede social para dar nome ao Monstro do Lixo

Os internautas vão poder votar até 11 de fevereiro

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) vai lançar nesta quinta-feira (6/2) uma ação no Facebook para definir o nome do mascote da campanha de utilidade pública “O retorno do lixo derramado”, iniciada em dezembro de 2019. O resultado será anunciado em 11 de fevereiro.

Os internautas vão poder escolher entre as opções Sujeirão, Lixo Papão e Mega Lixo. Basta clicar nos emojis correspondentes a cada um dos nomes.

objetivo da campanha é ensinar, de forma divertida, os perigos que o lixo pode causar. O monstro tem o hábito de se alimentar dos resíduos sólidos descartados em locais inapropriados, chamando a atenção dos cidadãos para as consequências dessa atitude, como enchentes, poluição da água e do solo, e aumento do risco de doenças.

O mascote vai voltar às TVs, emissoras de rádio, cinemas e nas redes sociais de 6 a 13 de fevereiro, quando será veiculada a segunda etapa da campanha que alerta os cidadãos sobre os acúmulos de lixo nas bocas de lobo e galerias pluviais.