Cidades

Servidor do Ministério da Agricultura achado morto em casa foi asfixiado

Laudo do IML concluiu que asfixia foi a causa da morte de Jair Silva, 69 anos. Ele foi encontrado morto na cozinha de casa, com os pés, as mãos e o pescoço amarrados

Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 18:52
Servidor foi encontrado morto dentro da própria residência, em Novo Gama (GO)O servidor do Ministério da Agricultura encontrado morto dentro de casa, em Novo Gama (GO), na manhã de quarta-feira (5/2), foi asfixiado, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). O corpo de Jair Silva, 69 anos, foi achado com os pés, as mãos e o pescoço amarrados com uma fita isolante. 

Segundo o delegado do Grupo de Investigações de Homicídio da delegacia do Novo Gama, Danillo Martins, os investigadores acreditam em homicídio. "Agentes perceberam a ausência de uma televisão, mas não houve arrombamento, e a casa estava organizada", explicou.

O servidor Jair Silva atuava como agente administrativo no Ministério da Agricultura.De acordo com o investigador, nãenhum suspeito foi identificado. "O que ouvimos da vizinhança foi que a casa dele era bastante frequentada. Não acreditamos em latrocínio. O roubo da televisão pode ter sido apenas alguma oportunidade", acrescentou. 

Agora, a polícia analisará as imagens das câmeras de segurança para tentar elucidar o fato. Os depoimentos de conhecidos da vítima estão marcados para esta sexta-feira (7/2). O homem vivia sozinho na residência e tinha família em Belo Horizonte. 

Cadáver 

corpo de Jair foi encontrado por Rogélio Romão, 48, vizinho da vítima. O vigilante contou ao Correio que, na manhã de quarta-feira, a irmã havia lhe falado que a vítima não ia ao trabalho desde terça-feira.

Segundo Rogélio, a vítima havia combinado com ele um serviço de jardinagem com as plantas da calçada. "Chamei no portão e ele não atendeu. Como minha irmã limpa a casa dele, me deu a chave. Ao entrar, me deparei com o corpo caído perto da cozinha. A casa estava toda organizada, mas a grade estava aberta", explicou.

Saiba Mais

O vigilante contou ainda que Jair era discreto e só aparecia na rua para jogar o lixo fora. "Ele conversava apenas comigo e com minha mãe. Era uma pessoa boa e educada."

Jair Silva atuava como agente administrativo no Ministério da Agricultura e, segundo investigação, teria trabalhado pela última vez nesta segunda-feira (3/2). Ainda não se sabe se o corpo dele será velado em Brasília ou encaminhado para Minas Gerais. O Correio entrou em contato com o Ministério da Agricultura e aguarda retorno. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags