Uma serpente da espécie jiboia foi apreendida na noite de quinta-feira (6/2) pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O animal estava dentro de uma caixa, em uma praça de Águas Claras, próxima à estação Arniqueiras.
De acordo com os policiais, a cobra estava sob posse de um homem que, ao ser questionado, disse não possuía autorização para criação e que havia adquirido o animal em Minas Gerais.
Após denúncia, os militares foram até o local, confirmaram a informação e resgataram a cobra, que foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres. O homem assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.