Cidades

Acusado de matar capoeirista carbonizada é condenado a 21 anos de prisão

O crime ocorreu em março de 2018, no Guará 2. Sandra Rodrigues, 36 anos, foi brutalmente espancada e, em seguida, teve o corpo queimado e jogado em um contêiner

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 21:20
O corpo de Sandra foi encontrado carbonizado dentro de um contêinerO Tribunal do Júri do Guará condenou Márcio do Nascimento Batista a 21 anos de prisão. Ele é acusado de matar e queimar o corpo da capoeirista Sandra Rodrigues, 36 anos, em março de 2018. O réu responderá pela prática do crime de feminicídio e ficará detido em regime inicial fechado. 

O júri levou em consideração que Márcio desferiu golpes contra a companheira, o que causou nela traumatismo cranioencefálico e, em seguida, ateou fogo no contêiner em que eles moravam, matando a vítima por asfixia. À época, o delegado responsável pelo caso, Jhonson Kennedy, da 4ª Delegacia de Polícia (Guará 2), afirmou que os dois estavam em situação de rua e eram usuários de drogas. 

De acordo com o juiz responsável, o laudo constante no processo constatou que Sandra foi brutalmente espancada antes de morrer. O magistrado também ressaltou que não pode ser ignorado o fato de o acusado ter ateado fogo em um contêiner ao lado de uma área residencial, “provocando riscos para toda a comunidade, situação que exige maior reprovação”.

Relembre o caso

O corpo de Sandra Rodrigues foi encontrado carbonizado pelo Corpo de Bombeiros, no início da noite de 4 de março de 2018, quando a corporação foi acionada para apagar o fogo de um contêiner, recipiente de transporte de carga. 

A polícia chegou ao autor do crime, Márcio do Nascimento, por meio de imagens das câmeras de segurança da região e pelo relato de testemunhas. Ele acumulava passagens por furto e pela Lei Maria da Penha. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags