Cidades

PCDF prende namorada do líder da maior facção criminosa do DF

A mulher, de 24 anos, foi capturada em Samambaia Norte. Ela é acusada de integrar a facção criminosa Comboio do Cão. A organização é investigada por, ao menos, 24 assassinatos, além de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 22:35
A prisão foi feita por intermédio da Divisão de Repressão a Facções (Difac)A Divisão de Repressão a Facções (Difac) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta sexta-feira (7/2) a namorada do líder da maior facção criminosa do DF, Willian Peres Rodrigues, chefe do Comboio do Cão (CDC). Agentes localizaram a mulher, de 24 anos, em Samambaia Norte. 

Segundo o delegado-chefe da Difac, Guilherme Souza Melo, a polícia estava monitorando a suspeita havia algum tempo. “A namorada de ‘Willinha’ estava foragida e foi indiciada por integrar facção criminosa na Operação Rosário, deflagrada em agosto de 2019”, detalhou. Ela não pôde ter o nome divulgado pela polícia por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

Willian Peres continua foragido. Ele tem histórico de uso de documentos falsos e mudanças de aparênciaInvestigações apontaram que a namorada e Willian Peres atuavam em crimes de tráfico de drogas e homicídios ligados ao interesse da cúpula. Willinha continua foragido. Ele é procurado pela polícia, que espera contar com denúncias para localizar o paradeiro dele. O suspeito tem histórico de uso de documentos falsos e mudanças de aparência.

Prisões

Em agosto do ano passado, a Polícia Civil prendeu 46 membros da facção Comboio do Cão. A organização é investigada por, pelo menos, 24 assassinatos, além de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos marcados pela violência. O grupo atua também no sistema carcerário do DF e estava envolvido em 420 ocorrências registradas em seis anos. A facção disputa o tráfico em quase todo o DF, pratica roubos de veículos e comércio ilegal de armas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags