Cidades

Escola reabre as portas

Correio Braziliense
postado em 08/02/2020 04:15
Fechado desde a morte de Odailton Charles, o CEF 410 Norte reabriu as portas na manhã de ontem. Representantes da Secretaria de Educação e do Sindicato dos Professores (Sinpro) se reuniram com a equipe da unidade para tratar sobre a pauta pedagógica e sobre a comoção gerada pelo envenenamento do ex-diretor. Uma das orientações passadas aos educadores é de não conversar sobre o assunto com equipes de reportagem.

Entretanto, na condição de anonimato, alguns funcionários da unidade concordaram em conversar com a equipe do Correio. “Essa é uma situação muito difícil e temos que lidar com ela com toda a comunidade escolar, que inclui pais e alunos”, disse um dos trabalhadores. “Esperamos que a verdade, independentemente de qual seja, apareça logo”, comentou outra funcionária.

Outro funcionário descreveu que a investigação da Polícia Civil não entrou na pauta da reunião. “Conheci Charles há um bom tempo e ele que ajudou a reorganizar essa escola”, frisou. De acordo com ele, os professores participantes da reunião debateram sobre diversos temas e fizeram orações religiosas. “Todos aqui precisamos de apoio. Os órgãos garantiram atendimento psicológico e isso é necessário, porque todos somos seres humanos”, reforçou.

A reportagem entrou em contato com o Sinpro, que negou que a morte do professor tenha entrado no debate. “Teremos reunião, mas a pauta é pedagógica. O caso do professor está em investigação na Polícia Civil”, afirmou o diretor da entidade, Samuel Fernandes. Desde a morte de Charles, a Secretaria de Educação ressalta que apenas vai se pronunciar sobre o caso após a finalização do inquérito.

O Correio apurou que, na próxima segunda-feira, a Secretaria de Educação e o Sinpro vão prestar atendimento a professores na escola. O sindicato vai oferecer apoio psicológico aos docentes que se sintam lesados ou mal emocionalmente por causa da morte de Charles. Funcionários da escola afirmaram que a volta às aulas na unidade está mantida para segunda-feira.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags