Cidades

Fim de semana continua nublado com previsão de chuva

O tempo permanece frio com a máxima em 21°e a mínima de 18°C. Chuvas devem ser registradas durante todo o fim de semana

Correio Braziliense
postado em 08/02/2020 08:37
Inmet não descarta chuvas mais fortes durante o diaQuem está planejando curtir os blocos de pré-carnaval da cidade, pode se preparar para incluir na fantasia uma capa de chuva. O tempo nublado, com neblina deve permanecer durante todo o fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Chuvas mais fortes não estão descartadas e podem aparecer ainda neste sábado (8/2).

"Hoje e amanhã a chance de chuvas permanece. Esperamo até um volume maior. O tempo deve permanecer assim, abrindo um pouco só na segunda (10/2), mas o canal de umidade volta e as chances de chuva ganham força na terça-feira (11/2), podendo ocorrer precipitações mais fortes", detalha o meteorologista do Inmet Olívio Bahia. 

Fevereiro começou com um bom volume de chuva. Olívio destaca que em algumas regiões choveu mais que a média esperada para o mês inteiro. "Temos regiões, como o Paranoá, que choveu 193 mm, sendo que a média do Distrito Federal para o mês de fevereiro é de 183 mm", explica. Na região do centro de Brasília, até este sábado choveu 67 mm

As temperaturas continuam baixas. A mínima registrada neste sábado foi de 18°C. A máxima também permanece baixa. A expectativa é de que ela fique em torno de 21°C. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags