Correio Braziliense
postado em 09/02/2020 00:52
O tempo frio e nublado deste sábado (8/2) não desanimou os brasilienses a curtirem os famosos blocos pré-carnavalescos na capital federal. Foliões se reuniram no Setor Comercial Sul, na área externa do Museu Nacional da República e na Fundação Nacional de Artes (Funarte) para aproveitar a festa.O bloco Quem chupou vai chupar mais reuniu, segundo a organização, mais de 80 mil pessoas na área externa do Museu da República. As bandas Êaêaô, Andie e Bisca e Porn feat Caribé foram as atrações. A festa começou às 15h e foi até as 21h. Neste ano, o bloco prestou homenagem ao trio elétrico, sob o tema Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, frase da clássica música de Caetano Veloso Atrás do trio elétrico.
No Corredor Central, no Setor Comercial Sul, a música eletrônica foi o destaque, com as atrações Limbo e Confronto Soundsystem. O famoso Suvaco da Asa celebrou os 15 anos de folia levando alegria às ruas de Brasília e apresentando o desfile oficial, na Funarte. A festa começou às 10h, com o Suvaquinho da Asa, a versão infantil do bloco. À tarde, a Orquestra Popular Marafreboi deu continuidade à folia. O encerramento do bloco contou com a apresentação do show da pernambucana Banda Eddie.
Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar não havia divulgado o balanço das ocorrências.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.