Cidades

Marcas

Correio Braziliense
postado em 09/02/2020 04:07
Equipe da empresa no DF: atendimento presencial ou domiciliar para planejar detalhes de viagens
CASA DE VIAGENS

Turismo como ponto forte




Viajar é bom e todo mundo gosta. Tanto é verdade que o mercado de turismo no Brasil tem crescido nos últimos anos. De janeiro a dezembro de 2019, por exemplo, a quantidade de desembarques nos aeroportos do país aumentou 1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2018. Foram 97,1 milhões de passageiros viajando no Brasil no ano passado, quase 2 milhões a mais que o registrado em 2018, quando foram 95,5 milhões, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Diante desse contexto, empresas têm investido e procurado se readaptar no setor. É o caso da agência de turismo Casa de Viagens, que tem como objetivo acolher e levar conforto e segurança por meio da assistência em viagens. São oferecidos pela empresa serviços como passagens aéreas, pacotes de viagens, cruzeiros e opções para quem gosta de acompanhar eventos esportivos em diferentes lugares do mundo.

Com o espaço físico localizado no Edifício Multiempresarial, do Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS), o local se tornou recentemente uma franquia da empresa Stella Barros Turismo, uma agência de viagens paulista. O diretor comercial e empresário da Casa de Viagens, Carlos Vieira, afirma que trazer os serviços de outros estados tem a intenção de contribuir com um bom trabalho para o mercado brasiliense. “Eu e todos os funcionários somos filhos incondicionais (de Brasília). Daqui tiramos nosso sustento, e somos 100% ‘quadradinhos’”, brinca.

Ele garante que no local há um atendimento especial para quem contrata os serviços turísticos da empresa. “Para nós, todo atendimento é especial. Buscamos entender e nos adequar às necessidades dos clientes. Por isso, personalizamos cada atendimento. Trabalhamos com informações e procuramos fazer com que o cliente se sinta bem”, declara.

Para 2020

As expectativas do executivo para este ano são as melhores possíveis, principalmente pela parceria com a Stella Barros Turismo, com experiência de mais de 53 anos de atividades. “Nós nos tornamos franqueados de uma empresa criadora de diversos serviços e destinos que, hoje, são admirados e procurados pelos brasileiros”, diz.

As vendas para o período do carnaval também contribuem para o otimismo. Carlos Vieira espera que a revenda para pessoas que também vêm a Brasília auxiliem nos negócios. “Nesta época, é sempre bom vender viagens e Brasília é um grande centro, que tem crescido nos últimos anos.”

Com a recomendação de que sempre é bom se prevenir e comprar viagens com antecedência, ele divulga que pacotes para os próximos maiores eventos esportivos internacionais já estão à venda pela empresa: a nova edição das Olimpíadas de Tóquio, em julho deste ano, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Serviços da empresa podem ser acessados no endereço: casadeviagens.com.br ou um agente pode fazer uma visita domiciliar, mediante pedido pelo número 3202-1245.



“Para nós, todo atendimento é especial. Buscamos entender e nos adequar às necessidades dos clientes. Por isso, personalizamos cada atendimento. Trabalhamos com informações e procuramos fazer com que o cliente se sinta bem”
Carlos Vieira, diretor comercial e empresário



NOVIDADES

Auxílio no Imposto de Renda



Ainda em fevereiro, os maiores pensamentos são voltados para o carnaval, mas quando a folia passar... Um outro período, não tão popular, começa: o de declaração do Imposto de Renda. Apesar de ser um processo rotineiro para os cidadãos, o tema sempre traz dúvidas e inseguranças. E, para ajudar os brasilienses na missão de declarar tributos sem erros e dores de cabeça, o Correio Braziliense apresenta o projeto Guia IR 2020, com material auxiliar.

O projeto, já tradicional nas editorias do jornal, chega em março com novidades para os leitores. Orientações no impresso e no ambiente digital, séries de vídeos com especialistas e até episódios em podcasts serão produzidos pelo Correio neste ano. Fique atento às datas do que vem por aí.

O Primeiro Caderno do jornal vai ganhar a coluna “Tira-Dúvidas”, em que o Correio responderá os questionamentos mais comuns na hora de se declarar o IR. Já no último domingo de março, dia 29, será a vez do caderno Guia do IR, um suplemento de 12 páginas encartado no jornal com detalhes de todo o processo, indo desde pontos como quem está isento de fazer a declaração até o passo a passo de como ela deve ser feita.

No ambiente digital, o projeto vai ganhar um espaço específico sobre o tema no site do Correio a partir de 16 de março. Disponível até o fim das declarações, a página facilitará o acesso às publicações do tema e ainda disponibilizará parte do conteúdo para quem quiser conferir em telas.

Produções de vídeos, transmissões on-line e episódios de podcasts também serão publicados desde o início de março. Assim que estiverem disponíveis, as divulgações serão feitas pelas nossas mídias digitais! Curta as páginas do Correio nas redes do Facebook, Instagram e Twitter para acompanhar em primeira mão o que vem por aí.

O projeto ainda está em fase de comercialização. Para informações a respeito e opções de investimento no projeto, ligue para (61) 3214-1210, ou entre em contato pelo e-mail: comunicacaomkt.df@diariosassociados.com.br. O acesso ao e-mail também pode ser feito pelo uso do QR code, disponível ao lado.



GENTE / Marco Tulio Chaparro Rodrigues Rocha


DESTAQUE NO COMÉRCIO



Com início em 13 de setembro de 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado por iniciativa de empresários dos setores de comércio e serviços durante o período de democratização do Brasil. “O Sesc é uma instituição privada, mantida por contribuição social de caráter compulsório incidente sobre a folha de pagamento de empresas do setor”, explica o diretor- geral, Marco Túlio Rocha. Atualmente, está presente em todos os estados e no Distrito Federal, oferecendo atendimento nas áreas de educação, saúde, esporte, alimentação, cultura, ação social, turismo e lazer. 

O diretor conta que, no Distrito Federal, o Sesc começou em 1966, atendendo a todas as áreas, além de promover e realizar atividades, programas e projetos locais. “São centenas de milhares de pessoas atendidas anualmente, por 1,5 mil empregados empenhados em propiciar serviços de qualidade”, afirma Rocha. A instituição tem 11 unidades no Distrito Federal, incluindo a sede, além de 11 unidades móveis atendendo 350 mil trabalhadores do comércio, seus dependentes e o público em geral.

No Sesc-DF, é possível que o público acompanhe apresentações culturais, se matricule em atividades físicas, assista a competições esportivas, realize exames e consultas médicas, odontológicas e nutricionais e participe de programas para idosos (Grupo dos Mais Vividos) e de combate à fome e ao desperdício de alimentos (Mesa Brasil Sesc). “Contamos com seis teatros, oito academias, quadras esportivas, 17 piscinas, três parques aquáticos, quatro escolas, 36 consultórios médicos, além das unidades móveis com serviços de saúde e educação. A grande parte dos serviços oferecidos é gratuita ou tem preços acessíveis”, reitera Marco Túlio. “Neste ano, devemos apresentar mais novidades e continuar prestando serviços de qualidade ao nosso público”, conclui.


O que desejava conquistar quando aceitou dirigir o Sesc-DF?
Sou empresário desde os 23 anos, gerenciei e presidi associações e entidades sindicais da área de tecnologia da informação. Com a experiência adquirida, acreditei que estava na hora de encarar novos desafios. Em 2019, aceitei a oportunidade de dirigir o Sesc no Distrito Federal e dedicar os meus esforços a uma instituição tão importante e valiosa para o Brasil. Esse trabalho engradece qualquer pessoa, tanto no lado profissional quanto no pessoal.


A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
A maior parte do tempo, me reúno com os coordenadores dos nossos programas sociais. Temos nove coordenações e cada uma funciona como se fosse uma empresa independente. Temos diversos projetos próprios e com parceiros e é preciso que todos trabalhem em conjunto para que possamos ofertar os serviços de forma coordenada. O que nós fazemos é escutar e trocar informações para ver como estão os projetos e para manter as nossas unidades funcionando de forma completa. A maior parte do tempo passamos alinhando os trabalhos para atender às demandas da população. Além disso, estamos acompanhando a construção da nova sede do Sesc-DF.


Qual é o público-alvo do seu serviço e quais qualidades valoriza nos funcionários ?
O nosso público-alvo são os trabalhadores do comércio. O serviço Social foi criado para atender a esse público, mas, com o tempo, a instituição ganhou força e cresceu muito. Atendemos trabalhadores do comércio e seus dependentes e o público em geral. Contamos com um número expressivo de idosos credenciados no Sesc-DF e possuímos centenas de convênios com empresas e órgãos públicos. Dessa forma, conseguimos atender e beneficiar a toda a população, seja em nossos clubes, nas aulas de esporte e em especial na cultura. Já a qualidade mais importante que prezo nos empregados de minha equipe é o comprometimento. Isso porque dificuldades vão existir, mas precisamos de pessoas capazes e empenhadas para garantir que os projetos aconteçam de fato.


Como mantém o grupo motivado?
A nossa equipe de Recursos Humanos foi reformulada e estamos com vários projetos novos de incentivo. Fizemos encontros que não ocorriam há muito tempo. A capacitação profissional dos empregados é um dos nossos focos, estamos buscando o desenvolvimento das equipes. Realizamos um mapa de treinamento anual, executamos alguns cursos e os empregados têm participado de congressos importantes. A ideia é que a equipe consiga oferecer um melhor atendimento ao estar preparada. Realocamos também os empregados para outros setores de acordo com a habilidade de cada um e nos preocupamos que fosse próximo da sua residência. Pensamos na melhoria da qualidade de vida deles e na integração das equipes que temos nas unidades. Isso com certeza tem motivado e melhorado os resultados.


Como se prepara para evitar erros na operação?
Para evitar erros, preciso me cercar de uma equipe qualificada. Acredito que, com isso, conseguimos minimizar a probabilidade de que problemas aconteçam.



NOTAS

Lucro no carnaval
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o carnaval de 2020 gerará lucro de cerca de R$ 8 bilhões, o que indica um aumento real de 1% se comparado ao ano passado. Programações voltadas ao turismo deverão alcançar o volume mais expressivo desde 2015. As estatísticas indicam que redes especializadas em alimentação vão faturar R$ 4,8 bilhões; estima-se que empresas de transporte de passageiros rodoviários, aéreo e de locação de veículos rodoviários movimentarão R$ 1,3 bilhão; e serviços de hospedagem em hotéis e pousadas, R$ 861,3 milhões. Esses setores serão responsáveis por mais de 88% de toda a movimentação produzida pela festividade.


Queda na venda de veículos
Segundo pesquisa feita pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), houve queda de 3,2% na venda de veículos este ano. A instituição afirma que 193.464 automóveis foram emplacados em janeiro de 2020. No ano passado, 199.775 veículos foram emplacados na mesma época. Quando comparados com dezembro do ano passado, a queda foi de 26,3%. Além disso, a companhia de veículos vendeu 262.557 unidades.


Alta em preço de imóvel
Pesquisa divulgada pela FipeZap mostra que o valor de venda dos imóveis residenciais subiu 0,16% em janeiro deste ano em comparação a dezembro de 2019. Essa é a maior alta mensal desde maio de 2015, quando foi registrado o mesmo avanço. Se comparados com janeiro do ano passado, os preços acumulam alta de 4,33%. O estudo mostra também que o preço médio do metro quadrado dos imóveis residenciais no país ficou em R$ 7,23 mil em janeiro. As três cidades brasileiras mais caras são o Rio de Janeiro (R$ 9,29 mil por m²), São Paulo (R$ 9 mil por m²) e Brasília (R$ 7,35 mil por m²).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags