Cidades

''A família está devastada'', diz tio de jovem morto em bloco carnavalesco

Matheus Barbosa Magalhães, 18 anos, levou duas facadas, uma no peito e outra na cabeça. A vítima chegou a ser transportada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos

Correio Braziliense
postado em 09/02/2020 21:32
Matheus Barbosa morreu esfaqueado durante o bloco pré-carnavalesco Quem Chupou Vai Chupar Mais“A família está devastada. Não estamos acreditando no que aconteceu”, afirmou Antônio Carlos Magalhães, 55 anos, tio de Matheus Barbosa Magalhães, 18. O jovem morreu esfaqueado durante um arrastão no bloco pré-carnavalesco Quem Chupou Vai Chupar Mais, na noite deste sábado (8/2). A vítima chegou a ser transportada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A festa reuniu mais de 90 mil pessoas, segundo informou a organização do evento. O bloco estava marcado para encerrar às 22h, mas devido às confusões, as atividades encerraram às 21h. Matheus Barbosa trabalhava em um salão na 305 Norte e teria contactado a família no fim da tarde de sábado informando que iria ao bloco após sair do trabalho. “Por volta das 23h30, recebi a ligação de um agente da 5ª DP, comunicando que meu sobrinho tinha sido esfaqueado e encaminhado ao Hospital de Base. Ao chegar na unidade, me deparei com um cenário de guerra. Havia vários pais preocupados com os filhos, que também foram machucadas durante o arrastão”, afirmou.
 
Para Antônio, Matheus deixará a lembrança de um jovem esforçado e guerreiro. “Toda a família mora em um condomínio aqui no Jardins Mangueiral. Eu fiquei responsável praticamente por toda a parte de criação dele. Ele passava o dia trabalhando e estava feliz por ganhar o próprio dinheiro. Até tinha planos em comprar uma casa. À noite, fazia a Educação de Jovens e Adultos (EJA), iria completar o ensino médio e estava no melhor momento da vida”, lamentou.
 
O velório de Matheus Barbosa será nesta segunda-feira (10/2), das 12h às 16h, na Capela 9, no Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento está marcado para as 16h30.

Investigações

Segundo investigações, Matheus Barbosa foi atingido com uma facada no peito e outra na cabeça. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. Amigos que estavam com a vítima no momento da folia relataram ao Correio que, após às 21h, mais de 20 homens armados com arma branca se aproximaram da multidão e levaram bolsas, carteiras e celulares. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares atenderam 12 ocorrências no bloco, das quais seis foram de pessoas vítimas de arma branca. A Polícia Militar registrou cinco ocorrências por porte de arma branca e cinco por uso e porte de drogas. A corporação apreendeu ainda tesouras, facas, canivetes, armas artesanais e mais de cinco mil garrafas de vidro durante a festa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags