Cidades

Motorista de aplicativo é encontrado morto; este é o segundo caso do dia

Ângelo Sebastião de Ávila era sargento aposentado da Polícia Militar. O corpo dele foi localizado com diversas perfurações entre o Parque Marajó (GO) e Alphaville, distrito de Cristalina

Correio Braziliense
postado em 09/02/2020 22:10
Ângelo Sebastião de Ávila, 71 anos, era sargento aposentado da PMA polícia investiga o assassinato de mais um motorista de transporte por aplicativo neste domingo (9/2). Ângelo Sebastião de Ávila, 71 anos, era sargento aposentado da Polícia Militar. O corpo dele foi localizado com diversas perfurações entre o Parque Marajó (GO), no Valparaíso e Alphaville, distrito de Cristalina.  

A morte foi confirmada pela PM em primeira mão ao Correio. Segundo investigações, a vítima atendeu uma corrida pelo aplicativo no Terminal  Rodoviário de Sobradinho com destino ao Parque Marajó. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. O corpo do militar foi removido ao Instituto Médico Legal de Brasília para ser submetido a autópsia. 
 
Ainda neste domingo (9/2), um homem, de 27 anos, foi encontrado morto no Sol Nascente. Tulio César também era motorista de transporte por aplicativo. O corpo foi localizado por volta das 7h30 no Setor de Chácaras, na VC 311. O caso será investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul - Ceilândia).   

O homem foi atingido por um projétil de arma de fogo na cabeça. Segundo a Polícia Militar, o motorista estava desaparecida desde sábado.  Um suspeito foi preso e um menor de idade que estava com ele foi apreendido.  Os acusados ainda serão ouvidos e a arma, encontrada com um deles, com calibre compatível ao tiro que tirou a vida da vítima, será analisada. 
 

Outros casos

No início do ano, houve dois casos de violência contra motorista de aplicativo no Distrito Federal. O primeiro foi Aldenys da Silva, de 29 anos, encontrado morto enrolado em um plástico, às margens da BR-070, na região de Brazlândia, em 18 de janeiro. Ele estava desaparecido desde 3 de janeiro. A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do crime. 
 
No último dia 30, o motorista de aplicativo Samuel Veras dos Santos foi encontrado amarrado e ferido dentro do porta-malas do próprio veículo. De acordo com os investigadores do caso, a vítima ficou mais de 20h circulando com os criminosos. 
 
Os casos de violência envolvendo motoristas de aplicativo provocaram uma mobilização de parte da categoria. Nesta segunda-feira (10/2), um grande protesto está sendo organizado para pedir mais segurança. A concentração está marcada para as 7h, em frente ao Estádio Mané Garrincha. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags