Cidades

Após morte de ex-diretor, CEF 410 Norte inicia aulas com pais apreensivos

Laudo da Polícia Civil indica que o professor Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, possa ter sido envenenado na escola

Correio Braziliense
postado em 10/02/2020 08:39

Preocupados, dezenas de pais acompanharam os filhos no volta às aulas e permaneceram em frente à unidade até ter um pronunciamentoCentenas de alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410 da Asa Norte voltaram às aulas na manhã desta segunda-feira (10/2). O ex-diretor da unidade de ensino Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, morreu após ter sido envenenadoA Polícia Civil investiga se o crime aconteceu dentro da escola e se foi cometido por um colega de trabalho da vítima

 

O clima na unidade de ensino é de apreensão. Preocupados, dezenas de pais acompanharam os filhos no volta às aulas e permaneceram em frente à unidade até ter um pronunciamento. Às aulas estavam marcadas para começar às 7h30 e às 7h45 um funcionário da escola anunciou que os responsáveis poderiam entrar junto com os filhos. 

 

Por volta das 8h, os pais começaram a deixar a unidade e as aulas tiveram início. Um dos pais, que preferiu não identificar, reclamou que faltam informações. “Não sabemos se a escola passou por alguma vistoria. Até agora, não tivemos nenhuma reunião para tratar do assunto. A verdadeira preocupação precisa ser com as crianças”, afirmou. 

 

De acordo com ele, os pais precisam saber se o Corpo de Bombeiros e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passaram pela escola. “Nesse primeiro momento, o sentimento é de preocupação. Esperamos que tudo fique bem”, lamentou. 

 

Apoio 

A equipe do CEF 410 Norte e os estudantes receberão apoio psicológico e orientação de 50 profissionais da Unidade de Educação Básica (Unieb) da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto. De acordo com a professora de psicologia da entidade Lídice Dourado Dias Braga, os profissionais acompanharão os alunos dentro de sala de aula. 

 

“Queremos acalmá-los em relação ao que aconteceu e certificar que ano vai ser do jeito esperado, conforme a programação pedagógica”, frisou. Lídice ainda ressaltou que o primeiro dia de aula será um dia de apresentações e conversas. Segundo informações de pais de alunos, uma roda de conversa foi formada no pátio da unidade. 

 

O Correio tentou conversar com a direção da unidade de ensino, entretanto, funcionários da escola explicaram que apenas o vice-diretor está na escola e que ele não concederia entrevistas no momento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags