Correio Braziliense
postado em 10/02/2020 11:57
Ana Luíza Marques, 27 anos, não resistiu aos ferimentos após ter sido baleada na noite do último domingo (9/2). O crime aconteceu por volta de 20h, na quadra 324 do condomínio Del Lago II, no Itapoã, e é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Segundo informações, a vítima estava na rua com o namorado quando um homem de bicicleta se aproximou e efetuou vários disparos. Ninguém foi identificado ou preso.
Ao todo, ela levou seis tiros, sendo quatro no tronco, um no braço, e um de raspão na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, e levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa) onde passou por cirurgia, mas faleceu.
Segundo a delegada-chefe Jane Klebia, o caso é investigado como homicídio. "Conseguimos apurar que a vítima tinha boa relação tanto com o atual namorado, quanto com ex-companheiros. Então, não acreditamos que a motivação da morte foi por causa de algum relacionamento", esclarece.
Para a investigadora, o assassinato pode ter acontecido por desafetos que Ana Luíza tinha. Em 2013, ela tanto cometeu uma tentativa de homicídio, como se tornou vítima de uma. "Estamos levantando informações da vida pregressa dela para identificarmos pessoas que ela tinha problemas e ver se elas tinham motivações para matar a jovem", destaca.
"Até o momento confirmamos que Ana Luíza é usuária de drogas e estava fugida de São Sebastião, por medo. Provavelmente estava jurada de morte da região e, por isso, estava passando mais tempo aqui no Itapoã. Também estamos conversando com familiares da vítima, assim como amigos e conhecidos. Tudo será apurado para chegarmos até a autoria do crime", finaliza Jane Klebia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.