Cidades

PM detém suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio no pré-carnaval

O homem foi preso na Rodoviária do Plano Piloto, na noite de sábado (8/2) e tinha as mesmas características apontadas por testemunhas do crime

Correio Braziliense
postado em 10/02/2020 16:00
foto mostra milhares de pessoas em frente ao museu da república no bloco quem chupou vai chupar maisA Polícia Militar do DF deteve, na Rodoviária do Plano Piloto, um homem de 21 anos que tem envolvimento na tentativa de homicídio de um jovem no pré-carnaval de sábado (8/2). Ele apresentava características semelhantes às descritas por testemunhas — casaco vermelho, máscara branca, moreno, magro, de estatura mediana — que presenciaram a violência no bloco "Quem Chupou Vai Chupar Mais". 
  
Na abordagem, às 21h10 do dia do crime, os policiais encontraram uma porção de substância semelhante a maconha dentro da boca do acusado, um canivete sujo de sangue e dois aparelhos celulares. O homem foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia Civil. 
 
Uma testemunha da tentativa de homicídio, de acordo com a Polícia Militar, foi à delegacia e reconheceu o suspeito como um dos autores do crime. O canivete ficou apreendido para perícia e o homem ficou detido para questionamentos e demais providências. 
 
Segundo o delegado Gleyson Mascarenhas, chefe da 5ªDP, o acusado tem envolvimento no caso. "Ele estava acompanhado do irmão, que é um adolescente e seria responsável por ter esfaqueado a vítima. Por isso, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio", afirmou. 
 
Como o suspeito de ter golpeado a vítima tem menos de 18 anos, o caso será encaminhado para investigação na Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte). Contudo, ficou apurado que a vítima e o acusado tinham uma rixa e se encontraram no bloco. Por isso, não teira sido uma situação que começou durante o evento.
 

Morte no carnaval 

Diferentemente do que foi publicado anteriormente, a prisão não tem relação com o assassinato de Matheus Barbosa Magalhães, de 18 anos. Ele foi esfaqueado durante o "Quem Chupou Vai Chupar Mais", no sábado (8) e deixou a família da vítima devastada. Amigos do jovem relataram que o homicídio teria ocorrido durante um arrastão. A 5ª DP apura o caso e ainda não identificou ou prendeu qualquer suspeito do crime
 
A reportagem do Correio esteve no bloco carnavalesco e presenciou brigas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as cenas de violência que fizeram os organizadores do evento finalizarem a folia antes do previsto: "Tem uma hora que ela está chamando a Polícia Militar e não tem. Se não tem, a gente vai embora". 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags