Com o início da cobrança de estacionamento no Mané Garrincha, no último sábado (8/2), o consórcio Arena BSB, responsável pela gestão do estádio, instalou correntes presas com cadeado em torno de toda a área reservada para carros.
Leitores mandaram ao Correio reclamações e questionaram a legalidade do cercamento. Um dos leitores chegou a eniar um vídeo com a reclamação, veja:
A reportagem procurou o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Secretaria DF Legal (antiga Agefis) para saber se havia autorização para o cercamento espaço.
Saiba Mais
O Correio também procurou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que afirmou não ter sido informado sobre a instalação das correntes e que .
Cercamento não será todo dia, afirma consórcio
Já a Arena BSB informou que a corrente não ficará no espaço todos os dias e que, por enquanto, a cobrança do estacionamento só ocorrerá em dias de eventos, sendo possível que o estacionamento pago seja adotado todos os dias futuramente.Outra explicação dada pelo consórcio é que o valor do estacionamento não está definido. No sábado passado, o público teve de pagar R$ 20 para parar o carro no local, mas esse valor pode mudar em eventos futuros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.