Cidades

GDF propõe criação de central de monitoramento de motoristas de aplicativo

Representantes de motoristas se encontraram com Ibaneis Rocha e pediram ações emergenciais. Governador prometeu ainda esforço para proibir o pagamento das corridas com dinheiro

Correio Braziliense
postado em 10/02/2020 18:14
Motoristas se manifestaram nesta segunda-feira
Motoristas de aplicativo se reuniram, nesta segunda-feira (10/2), com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para a entrega de uma carta de reivindicações da categoria. Em resposta, o GDF anunciou que, nos próximos dias, será apresentado um substitutivo ao Projeto de Lei nº 717/19, do deputado distrital Daniel Donizete (PSDB), que pretende criar uma central de monitoramento dos carros em atividade e proibir o pagamento das corridas com dinheiro em espécie.

De acordo com o governo, a proposta é DE que exista uma obrigatoriedade de as empresas criarem centrais interligadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Elas instalam a central e a gente faz a triagem. Vamos tratar isto como prioridade”, disse o secretário de Segurança, Anderson Torres, presente à audiência com os motoristas.

Ibaneis afirmou ainda que os pedidos serão tratados com prioridade junto à Câmara Legislativa. “Vamos pedir para a nossa base incluir o tema no colégio de líderes hoje ainda, isso para conseguirmos emplacar o mais rápido possível esse substitutivo na pauta de votações”, disse. 

A reunião entre governo e motoristas aconteceu um dia depois da morte de dois homens que prestavam serviços para aplicativos no DF. Tulio Russel Cesar, 27 anos, foi encontrado morto, junto ao carro que dirigia, em uma estrada de chão no Sol Nascente. Ângelo Sebastião Ávila, 71, foi achado com diversas perfurações de arma branca pelo corpo, entre o Parque Marajó, em Valparaíso (GO), e Alphaville, um distrito de Cristalina (GO). 
 
Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags