Cidades

Homem faz mãe e avó reféns com um machado em casa de Samambaia

O suspeito estava transtornado quando cometeu a ação. Só após a chegada da PMDF ele libertou as familiares, mas se trancou no fundo da residência. Depois, foi detido por equipe do Bope

Um homem, de 31 anos, acabou preso em flagrante após manter a própria mãe e a avó reféns em casa, no Cojunto 6 da Quadra 419 de Samambaia Norte. As mulheres passaram momentos de terror ao serem ameaçadas com um machado, durante a tarde desta segunda-feira (10/2). Elas só conseguiram se libertar após uma equipe da Polícia Militar negociar com o suspeito
 
A família foi mantida refém por cerca de uma hora. As mulheres só conseguiram se libertar após uma equipe da Polícia Militar negociar com o suspeito, como explica o major Heberton de Sousa. "Por volta das 15h, recebemos o acionamento que um homem estava transtornado dentro de casa, quebrando objetos e impedindo que os familiares deixassem o local. Aparentemente, ele estava muito transtornado e fora de si, não sabemos de pelo uso de alguma droga ou por ter sofrido algum surto psicótico", esclareceu. 
 
Por causa da situação, a equipe precisou começar uma negociação com o suspeito. "Ele não queria deixar a família sair e ficou, a todo momento, com o machado nas mãos. Depois da conversa, o homem permitiu que a mãe e a avó saíssem da residência. Elas não estavam feridas", afirma. "Depois disso, ele se trancou aos fundos da casa, momento em que uma equipe do Bope foi até o local e assumiu essa parte da negociação", acrescenta.
 
Ainda de acordo com o major, o homem não queria se entregar para a polícia. "Quando não teve mais nenhuma janela de negociação com ele, a equipe adentrou na residência e efetuou a prisão", finaliza. O suspeito passou por exames no Hospital Regional de Samambaia e foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).