Cidades

Morre Robson José Dias, condômino dos Diários Associados e diretor da Clube

Com mais de 50 anos no grupo, ele enfrentava uma batalha contra câncer no intestino. Falecimento ocorreu na madrugada, em Goiânia

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 11:20

Robson entrou nos Diários Associados em 1968 e passou por vários setores do grupoMorreu, na madrugada desta terça-feira (11/2), em Goiânia, o diretor da rádio Clube FM e condômino dos Diários Associados, Robson José Dias, aos 71 anos. Ele enfrentava uma batalha contra câncer no intestino há quase um ano e precisou mudar o tratamento para uma quimioterapia mais forte no último dia 28, dia de seu aniversário. O tratamento o debilitou e ele não conseguiu se recuperar.

 

Robson entrou nos Diários Associados em 1968 e passou por vários setores do grupo. Ele começou no departamento pessoal, em seguida virou administrador da TV Brasília, depois foi para a TV Goyá e seguiu para a TV Goiânia. Antes de virar diretor da clube, Robson também foi gerente de circulação do grupo e gestor dos Diários no Nordeste.

 

O vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado, lamentou a morte. “Robson Dias era homem que não temia trabalho, nem grandes desafios. Administrador nato, comandou nos últimos anos com brilhantismo nossa Rádio Clube DF. Com seu falecimento, os Diários Associados perdem um incansável colaborador e eu um fraterno amigo”, conta.

 

Paulo Cesar Marques, diretor de Comercialização e Marketing do Correio, também falou sobre a perda. “Robson era afável e alegre. Um profissional cordato e comprometido. Foi um privilégio trabalhar com ele por quase 23 anos”, afirma. 

 

Amigo de Robson há mais de 50 anos, o superintendente de Logística do jornal, Possidônio Meireles, lamentou a morte e lembra de histórias de quando trabalhavam juntos. “Era uma coisa fantástica. Ele era uma pessoa determinada, positiva, muito leal e trabalhador. Lembro de a gente sair daqui 11h da noite fechando folha de pagamento, que era feito manualmente, para deixar tudo pronto para a Tesouraria”, lembra.

Leonardo Moisés, diretor Financeiro do Correio, lembra dos ensinamentos do amigo. “Tive o prazer de conviver com o Robson por 22 anos. Criamos uma relação de amizade e de admiração um pelo outro. Sempre tinha uma história para contar. Aprendi muito com ele. E vou levar sempre comigo nas minhas lembranças o seu sorriso e o seu companheirismo.”

Robson era casado e tinha três filhos, dois homens e uma mulher. O corpo dele será velado nesta tarde, a partir das 12h, no Cemitério Complexo Vale do Cerrado em Goiânia. O corpo deve ser cremado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags