Cidades

DF Legal combate ocupações irregulares no Recanto das Emas

Operação vai demolir cerca de 35 edificações e contará com a participação de diferentes órgãos do GDF

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 15:25
O projeto deve demolir cerca de 35 edificações na região da Lagoa Água QuenteEm mais uma operação de combate à grilagem de terra, a Secretaria DF Legal iniciou nesta terça-feira (11/2) a desconstituição de parcelamento irregular do solo no Setor Habitacional Águas Quentes, no Recanto das Emas, próximo à divisa com Santo Antônio do Descoberto (GO).

 

A iniciativa irá demolir cerca de 35 edificações em fase inicial, em andamento e já concluídas, nas chácaras 8, 10 e na região da Lagoa Água Quente. Os ocupantes de casas habitadas serão intimados a demolir as construções no prazo de dez dias.

 

 

A operação tem como objetivo coibir o adensamento fora de áreas de regularização, conforme cumprimento da legislação, que prevê espaços para equipamentos públicos, áreas verdes e ambientais, visando garantir a qualidade de vida da população.

 

A operação irá contar com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedes), e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags