Cidades

VÍDEO: enxurrada atinge Galeria dos Estados e deixa rastro de lama

Chuvas fortes da tarde desta terça-feira (11/2) também derrubaram árvore no Eixinho Sul

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 17:59
A tempestade que caiu no meio do dia na capital gerou transtornos nesta terça-feira (11/2). Lojistas da Galeria dos Estados tiveram de enfrentar a lama que invadiu o corredor e os estabelecimentos situados sob o Eixinho, sentido Asa Norte. Já no Eixinho Sul, a queda de uma árvore danificou dois veículos e deixou um ferido. 
 
O problema da galeria começou por volta das 13h, quando a água da chuva encheu o sistema de drenagem do corredor de lojas localizadas sob o Eixinho, sentido Asa Norte. Em menos de 20 minutos, a lama já havia tomado metade da extensão do corredor e algumas lojas. Os restaurantes que funcionam no local tiveram que dispensar os clientes para lidar com a enxurrada. 
 
 
 
Já no acidente de trânsito, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a árvore caiu por volta das 13h30 no Eixinho Sul, na altura da SQS 105. O tronco atingiu um Renault Sandero vermelho, com dois passageiros, mas ninguém se feriu. O segundo veículo atingido foi uma Parati cinza, com apenas o condutor, que teve ferimentos leves e recusou transporte ao hospital.  

Os dois carros foram atingidos enquanto trafegavam pela via. De acordo com o motorista do Renault Sandero, no momento da ocorrência chovia e ventava bastante. A pista estava parcialmente interditada até o término da operação. Atuaram nesta ocorrência uma viatura do Corpo de Bombeiros e um total de seis militares.
 
Bombeiros atuam em queda de árvore na Asa Sul 
 

No Setor de Autarquia Sul, uma árvore localizada em frente ao edifício comercial Ok Office Power cedeu com a força da chuva e tombou sobre três carros estacionados. Os bombeiros precisaram serrar os galhos para retirar a árvore de cima dos veículos. Ainda de acordo com a corporação, ninguém ficou ferido. 

Segundo as ocorrências registradas pela corporação, além da chuva os ventos fortes contribuiram para os acidentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação mais próxima ao Plano Piloto não conseguiu captar a velocidade dos ventos dessa tarde, mas segundo o meteorologista Francisco de Assis, ventos capazes de derrubar árvores geralmente ultrapassam os 80 km/h.

Assis afirma que novas chuvas isoladas ainda devem cair na capital nesta terça-feira, e para amanhã a previsão é a mesma. “Teremos chuva com temporais localizados”, afirmou. A temperatura máxima não deve passar dos 28ºC, e a mínima nesta madrugada deverá chegar a 18ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%. 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags