Cidades

VÍDEO: Temporal e ventos fortes derrubam árvores no Plano Piloto

Quedas deixaram ao menos sete veículos danificados. Segundo o Inmet, novos temporais podem cair ainda nesta terça-feira

A chuva desta terça-feira (11/02) na região do Plano Piloto trouxe consequências para os proprietários de veículos em alguns pontos da cidade. Além do trânsito em horário de pico, ao menos sete carros foi atingidos pela queda de árvores. 

A primeira ocorrência, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi às 13h18 na Quadra 5 do Setor de Autarquia Sul. Uma árvore localizada cedeu com a força da chuva e tombou sobre três carros estacionados . Parte do tronco entrou na janela de um dos carros. 

Os cinco militares que atenderam a ocorrência precisaram cerrar os galhos para retirar a árvore de cima dos veículos. Ninguém ficou ferido. 
 

Poucos minutos depois, às 13h36, dois carros que passavam pelo Eixinho L foram atingidos por outra árvore. Os veículos estavam próximos ao acesso as quadras 105/106 Sul. Em um dos veículos com dois passageiros, ninguém ficou ferido. No outro, o motorista teve ferimentos leves. A pista precisou ser interditada para o trabalho dos bombeiros de retirada da árvore.
 

Às 19h40, uma árvore caiu em frente ao Bloco H da 105 Sul deixando um carro completamente destruído e danificando outro. 

Vento forte

Segundo as ocorrências registradas pela corporação, além da chuva os ventos fortes contribuíram para os acidentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a estação mais próxima ao Plano Piloto não conseguiu captar a velocidade dos ventos dessa tarde, mas segundo o meteorologista Francisco de Assis, ventos capazes de derrubar árvores geralmente ultrapassam os 80 km/h.

Assis afirma que novas chuvas isoladas ainda devem cair na capital nesta terça-feira, e para esta quarta-feira a previsão é a mesma. “Teremos chuva com temporais localizados”, disse. A temperatura máxima não deve passar dos 28ºC, e a mínima nesta madrugada, deverá chegar a 18ºC. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.