Cidades

VÍDEO: Animais são encontrados em local insalubre em Vicente Pires

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 22:52
A Polícia Militar flagrou, na tarde desta terça-feira (11/2) 16 cães e dois gatos que eram mantidos presos dentro de uma casa em Vicente Pires em condições insalubres. Os animais estavam dentro de cômodos sujos de fezes e xixi, além de caixas de papelão rasgadas e espalhadas pelas áreas. Eles se alimentavam, dormiam, e faziam as necessidades fisiológicas no mesmo espaço. 

Durante a fiscalização, a responsável pelo imóvel chegou ao local e se identificou aos policiais como veterinária. Segundo ela, os filhotes dos animais eram comercializados.

 
O crime de maus tratos de animais previsto no art. 32 da lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) é um delito de menor potencial ofensivo. Por essa razão, foi oferecido a infratora a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas a mulher o recusou.
 
Ela foi encaminhada à 12º Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) para o registro da ocorrência e liberada em seguida.

 
 
Publicamos que os animais haviam sido resgatados. Mas, às 11h32, atualizamos essa matéria corrigindo a informação. Os bichos continuam com a proprietária. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags