Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: Animais são encontrados em local insalubre em Vicente Pires


postado em 11/02/2020 22:52 / atualizado em 12/02/2020 11:33

(foto: Divulgação PMDF)
(foto: Divulgação PMDF)
A Polícia Militar flagrou, na tarde desta terça-feira (11/2) 16 cães e dois gatos que eram mantidos presos dentro de uma casa em Vicente Pires em condições insalubres. Os animais estavam dentro de cômodos sujos de fezes e xixi, além de caixas de papelão rasgadas e espalhadas pelas áreas. Eles se alimentavam, dormiam, e faziam as necessidades fisiológicas no mesmo espaço. 

Durante a fiscalização, a responsável pelo imóvel chegou ao local e se identificou aos policiais como veterinária. Segundo ela, os filhotes dos animais eram comercializados.
(foto: Divulgação PMDF)
(foto: Divulgação PMDF)

 
O crime de maus tratos de animais previsto no art. 32 da lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) é um delito de menor potencial ofensivo. Por essa razão, foi oferecido a infratora a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas a mulher o recusou.
 
Ela foi encaminhada à 12º Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) para o registro da ocorrência e liberada em seguida.

 
 
Publicamos que os animais haviam sido resgatados. Mas, às 11h32, atualizamos essa matéria corrigindo a informação. Os bichos continuam com a proprietária. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade