Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 04:28
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Ceilândia 
Horários não respeitados

Mesmo com os itinerários dos ônibus disponibilizados em diversas plataformas para os passageiros, é recorrente que os horários de saídas dos transportes não sejam seguidos. A estudante Fernanda Rocha, 19 anos, moradora de Ceilândia, diz que pega a linha 0.310, da Rodoviária do Plano Piloto para o Setor O, mas sofre com as oscilações da hora de partida na rodoviária. “Quando consulto os horários dos ônibus no site, o que costumo pegar está marcado 12h20, mas às vezes ele sai mais cedo ou mais tarde”, protestou Fernanda. A jovem declarou que o problema é constante. 

» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que verifica diariamente o cumprimento da programação operacional das linhas que integram o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF).




Arniqueiras 
Conta cara

O leitor Renato Magalhães, 55 anos, morador de Arniqueiras, reclama do alto valor da conta de água. "Eu moro em uma chácara e o valor da conta de água vem entre R$ 2.000 e R$ 2.500, o que é dividido entre meus irmãos. Eu, particularmente, consumo pouca água, basicamente para tomar banho e escovar os dentes. O que eu queria mesmo era o desmembramento da rede”, protestou Renato. O leitor diz que teve uma reunião com os diretores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), quando foi explicado que a empresa segue um cronograma e protocolo. Renato não acha justo pagar o valor da conta até que solucionem o problema. 

» A Caesb, por meio de sua Ouvidoria, esclareceu que em 16 de setembro de 2019  Renato Magalhães solicitou vistoria questionando os consumos medidos. Em duas vistorias, não foram constatadas anormalidades no que é de responsabilidade da Caesb. Cabe ressaltar o que dispõe no Art. 11 da Resolução nº 14/2011-Adasa: “É de responsabilidade do usuário a adequação técnica e a segurança das instalações hidráulicas prediais da unidade usuária, situadas além do ponto de entrega de água e antes do ponto de coleta de esgotos.” De todo modo, foi aberta nova Ordem de Serviço para vistoria e demais orientações no que couber.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags