Cidades

VÍDEO: Ruas do Sol Nascente ficam alagadas devido a chuva

Um homem chegou a ser arrastado pelo grande número de água na principal via da região. De acordo com moradores, situação é recorrente quando chove

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 10:24
Homem cai da bicicleta e é levado por enxurrada no Sol NascenteUma forte chuva atingiu a região do Sol Nascente no fim da tarde de terça-feira (11/2), e trouxe dificuldade para moradores e comerciantes. Por volta das 17h, a precipitação se itensificou, e as ruas tornaram-se intransitáveis. Na principal via da cidade – que tem a maior ligação entre o Sol Nascente e Ceilândia Norte — um homem caiu da bicicleta e chegou a ser arrastado pela força da água.

Segundo o morador Jean Alves, 25 anos, a água acumulou em poucos minutos. Ele estava para descer de um ônibus, e o condutor alterou o trajeto para que os passageiros pudessem desembarcar em um lugar coberto. Para sair do lugar de abrigo, todos tiveram de esperar que a água abaixasse.

"Eu tive que ficar uns 30, 40 minutos esperando a diminuição da água. Quando a chuva ficou mais fraca, eu fui embora. Mas a enxurrada estava quase do mesmo jeito. Voltei para casa andando na lama", afirma o autônomo. Enquanto aguardava o fim da chuva, Jean flagrou um momento que chamou a atenção dos moradores: um homem estava andando de bicicleta, perdeu o equilíbrio e foi arrastado pela água. Veja um vídeo da situação: 

Além da cena, Jean conta que a força da água também levou produtos de um grupo de pessoas que vendiam verduras em uma barraca. "Eles tentaram proteger os alimentos da chuva, mas perderam muitos produtos. Uma mulher machucou o pé nessa hora", relata.

Possibilidade de mais chuva

De acordo com as estimativas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há a possibilidade de mais chuva na região, e em outros pontos do Distrito Federal, ao longo desta quarta-feira (12/2). 

"Todo o Distrito Federal está em estado de atenção. Pode haver chuvas fortes ao longo do dia. O mormaço e a presença de nebulosidade potencializam essa instabilidade, e no decorrer do dia, principalmente a tarde, pode voltar a intensificar (as pancadas de chuva) de novo", afirmou a meteorologista Naiane Araújo. 

A especialista aponta que até o fim da manhã, deve chover em áreas próximas ao Valparaíso e Luziânia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags