Cidades

Comportas da barragem do Lago Paranoá são abertas; assista

Apesar do alerta emitido pela Defesa Civil aos moradores próximos da região, tudo ocorreu bem durante a operação.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 17:07
 (foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
O Corpo de Bombeiros monitorou toda a operaçãoAs comportas da barragem do Lago Paranoá foram abertas na tarde desta quarta-feira. A ação, inicada às 14h pela Companhia Energética de Brasília (CEB), foi necessária porque a capacidade máxima do reservatório tinha sido atingida. A operação foi finalizada por volta das 16h, sem nenhum registro de problemas.



Dias antes da aberutra, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil emitiu um alerta aos moradores da região, que foram orientados a evitar atividades às margens do Rio São Bartolomeu, cujo nível sobe rapidamente quando as comportas são abertas.

[SAIBAMAIS]Como medida de prevenção, várias entidades governamentais foram acionadas, como o Grupamento de Aviação Operacional (Gavop), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Também foi solicitado o apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), também integrante do CBMDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação