Cidades

Comportas da barragem do Lago Paranoá são abertas; assista

Apesar do alerta emitido pela Defesa Civil aos moradores próximos da região, tudo ocorreu bem durante a operação.

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 17:07
O Corpo de Bombeiros monitorou toda a operaçãoAs comportas da barragem do Lago Paranoá foram abertas na tarde desta quarta-feira. A ação, inicada às 14h pela Companhia Energética de Brasília (CEB), foi necessária porque a capacidade máxima do reservatório tinha sido atingida. A operação foi finalizada por volta das 16h, sem nenhum registro de problemas.



Dias antes da aberutra, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil emitiu um alerta aos moradores da região, que foram orientados a evitar atividades às margens do Rio São Bartolomeu, cujo nível sobe rapidamente quando as comportas são abertas. 

Saiba Mais

Como medida de prevenção, várias entidades governamentais foram acionadas, como o Grupamento de Aviação Operacional (Gavop), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Também foi solicitado o apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), também integrante do CBMDF.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags