Cidades

GDF terá que indenizar homem baleado enquanto fazia xixi

Caso ocorreu em maio de 2015, em Planaltina. Policial militar questionou o rapaz sobre ato, e após a conversa efetuou os disparos

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 22:34
Caso ocorreu em maio de 2015, em Planaltina. Policial militar questionou o rapaz sobre ato, e após a conversa efetuou os disparosO Governo do Distrito Federal (GDF) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil a um homem baleado por um policial militar de folga enquanto fazia xixi em via pública. A decisão foi tomada em segunda instância pela 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), mas ainda cabe recurso.

Consta nos autos que o caso ocorreu em maio de 2015, em Planaltina. O policial militar se aproximou do local em que o homem fazia as necessidades fisiológicas e o questionou sobre o ato. Após a conversa, o policial efetuou os disparos.

Segundo a decisão, ainda que o policial estivesse de folga, a ação cometida por ele tinha relação com o trabalho. Por isso, o governo pode ser responsabilizado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags