Publicidade

Correio Braziliense

Brasilienses devem enfrentar mais chuva nesta quinta-feira (13/2)

As previsões do Inmet indicam que o tempo continua fechado ao menos até domingo (16/2), com possibilidade de chuva em todo DF


postado em 13/02/2020 08:11 / atualizado em 13/02/2020 08:24

Temperatura também segue baixa ao longo do dia(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press))
Temperatura também segue baixa ao longo do dia (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press))
Tempo fechado e aquela sensação de que pode chover a qualquer momento. As características do tempo nos últimos dias no Distrito Federal devem continuar ao longo desta quinta-feira (13/2): o dia deve ser nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em pontos isolados.

O clima também deve ser ameno. A temperatura mínima, que no início da manhã foi de 18ºC, pode alcançar os 28ºC durante a tarde. Já a umidade segue alta, variando entre 95% e 55%. 
 
De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo continua assim ao menos até domingo (16/2). "Vai continuar nessa situação. Em que persiste céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas", afirma a meteorologista Andrea Ramos.
 
Assim como visto nesta quinta, a possibilidade de neblina nos próximos também dias continua. Segundo a especialista do Inmet, essa situação se dá pela combinação entre alta umidade e temperatura baixa. 
 
"A neblina acontece pela formação de nuvens próximas ao solo. Como tem muita umidade, e baixa temperatura, isso faz com que se tenha essas brumas", explica a especialista.

Estado de atenção

O Instituto mantém o estado de atenção para chuvas intensas. O alerta indica que a população deve estar atenta a cuidados pela possibilidade de chuva intensa. Entre eles: evitar permanecer em áreas abertas, não passar por pontos que costumam alagar e ter atenção pela possibilidade de queda de galhos e árvores durante os períodos de ventania.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade