Publicidade

Correio Braziliense

Viadutos da N2 Norte passam por reformas

Atualmente, reparo está na fase de reforço da fundação, razão pela qual foi preciso interditar parte dos viadutos


postado em 13/02/2020 16:28 / atualizado em 13/02/2020 16:28

Viadutos da N2 Norte passam por reformas após quase 60 anos sem manutenção(foto: Divulgação Agência Brasília)
Viadutos da N2 Norte passam por reformas após quase 60 anos sem manutenção (foto: Divulgação Agência Brasília)
Sem manutenção desde a inauguração da capital, os viadutos da N2 Norte (Eixo W e Eixo L) começaram a ser recuperados. Atualmente, a reforma está na fase de reforço da fundação, razão pela qual foi preciso interditar parte dos viadutos.

Essa obra faz parte do reforço estrutural das travessias localizadas na área central de Brasília realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A obra está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões.

O outro objetivo é aumentar a capacidade de carga da estrutura, que estava ultrapassada. Para a Novacap, o local possui uma grande circulação de pessoas e condutores, e uma reforma oferecerá segurança e conforto para a população. 

Além da reforma em viadutos, cinco novas estruturas estão em processo de construção para desafogar o trânsito do Distrito Federal. Os viadutos serão construídos em Recanto das Emas, Sobradinho, Itapoã, Paranoá, Riacho Fundo e Jardim Botânico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade