Cidades

Viadutos da N2 Norte passam por reformas

Atualmente, reparo está na fase de reforço da fundação, razão pela qual foi preciso interditar parte dos viadutos

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 16:28
Viadutos da N2 Norte passam por reformas após quase 60 anos sem manutenção Sem manutenção desde a inauguração da capital, os viadutos da N2 Norte (Eixo W e Eixo L) começaram a ser recuperados. Atualmente, a reforma está na fase de reforço da fundação, razão pela qual foi preciso interditar parte dos viadutos.

Essa obra faz parte do reforço estrutural das travessias localizadas na área central de Brasília realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A obra está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões.

O outro objetivo é aumentar a capacidade de carga da estrutura, que estava ultrapassada. Para a Novacap, o local possui uma grande circulação de pessoas e condutores, e uma reforma oferecerá segurança e conforto para a população. 

Além da reforma em viadutos, cinco novas estruturas estão em processo de construção para desafogar o trânsito do Distrito Federal. Os viadutos serão construídos em Recanto das Emas, Sobradinho, Itapoã, Paranoá, Riacho Fundo e Jardim Botânico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags