Cidades

Carnaval vai receber reforço de 700 policiais militares

PMs estarão presentes, principalmente, nos grandes blocos para combater a criminalidade e garantir a segurança dos foliões

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 17:01
Objetivo é organizar uma força-tarefa para trabalhar especialmente nos festejosO chefe do Departamento Operacional (DOP), coronel Agrício da Silva, se reuniu com 700 policiais militares, no pátio do Departamento de Educação e Cultura. Eles receberam orientações sobre como vai ser a atuação dos PMs recém-formados, com o foco maior nas festividades do carnaval.
O objetivo é organizar uma força-tarefa para trabalhar especialmente nos festejos. A principal atuação vai ficar nos grandes blocos, em todas as cidades com previsão de eventos, para combater possíveis crimes e garantir a segurança dos foliões. Nos dias que as festas não acontecerem, os policiais vão trabalhar reforçando o policiamento nas áreas comerciais de Brasília, rodoviária, metrô e áreas comerciais de outras cidades.
Os novos militares foram entregues para o DOP em 20 de janeiro e estão trabalhando nas unidades operacionais. Desde a última quarta-feira (12/2), estão à disposição do departamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação