Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:07
» ARNIQUEIRA
Polícia prende integrante do PCC no DF
Agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam ontem um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuava no Distrito Federal. Reinaldo da Silva Xavier, 30 anos, era conhecido na facção criminosa como Zé do Caixão, e estava foragido desde 2018. Policiais o encontraram em uma distribuidora de bebidas, no Setor Arniqueira, após um trabalho de monitoramento. Ao ser preso, o suspeito se identificou na delegacia como Evenilson, mas logo teve a identidade revelada. Segundo o delegado Sérgio Bautzer, o homem tem quatro passagens no DF: duas por tentativa de homicídio, e outras duas por porte ilegal de arma de uso restrito. O suspeito veio do Rio Grande do Norte e está na capital desde 2018. No estado nordestino, ele tem passagens por homicídio, assaltos à mão armada, furto de veículos e ameaças contra policiais. Caso seja condenado, Reinaldo pode pegar até 100 anos de prisão.
» BR-020
Criança fica ferida após atropelamento
Uma criança ficou em estado grave após ser atropelada na BR-020. O menino, de 3 anos, estava no colo de uma mulher no momento do acidente. Os dois foram atingidos por um motociclista, enquanto faziam a travessia da rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança teve traumatismo craniano. O homem também precisou receber atendimento médico e foi levado ao Hospital Regional do Paranoá, com a perna direita quebrada.
» VICENTE PIRES
Morador acha bicho de duas cabeças
Um morador de Vicente Pires encontrou ontem um bicho exótico no quintal de casa. A criatura estava em uma parreira e chamou a atenção pelo aspecto e pelo formato. O animal tem duas cabeças parecidas com as de uma cobra. Conhecido como lagarta-serpente, o bicho é uma das várias lagartas de mariposas que imitam cobras para se proteger de predadores. O comportamento é chamado de mimetismo. De acordo com Carlos Eduardo Nóbrega, diretor de répteis do Zoológico de Brasília, esse é um nome popular de um tipo de lagarta, a mandarová-da-videira. Ela é da ordem Lepidoptera (mariposas e borboletas), pertencente à família Sphingidae e à espécie Eumorpha labruscae.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.