Publicidade

Correio Braziliense

Tempo nesta sexta-feira (14/2) será instável, com possibilidade de chuva

Precipitações podem acontecer em qualquer ponto do DF nos próximos três dias


postado em 14/02/2020 08:32 / atualizado em 14/02/2020 08:33

Tempo nublado e com possibilidade de chuva continua nesta sexta-feira (14/2)(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Tempo nublado e com possibilidade de chuva continua nesta sexta-feira (14/2) (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Esta sexta-feira (14/2) deve ser mais um dia de tempo instável para os brasilienses. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que pode chover em qualquer ponto do Distrito Federal ao longo do dia. As chuvas devem continuar ao menos até o fim de semana.

A temperatura desta sexta, e dos próximos dias, no entanto, tende ser um pouco mais alta, podendo chegar aos 29ºC. As temperaturas no início da manhã devem alcaçar os 17ºC.

As chuvas estão alcançando o esperado para o mês. Com duas semanas para o fim de fevereiro, já choveu 75% do esperado para a época em Brasília. Isso faz com que a umidade continue alta. Neste fim de semana, a máxima pode chegar a 100% e a mínima, 45%. Os pontos com maior possibilidade de chuva são Brazlândia, Gama e Paranoá. 

"O tempo ainda está de nublado a encoberto, com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas. Isso permanece tanto no sábado quanto no domingo", afirma a meteorologista Andrea Ramos. "Deu uma aquecida, mas não deve ultrapassar os 30ºC nos próximos dias. Estamos monitorando chuvas e o maior valor acumulado está em Brazlândia, Gama e Paranoá", completa a especialista.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade