Cidades

Tempo nesta sexta-feira (14/2) será instável, com possibilidade de chuva

Precipitações podem acontecer em qualquer ponto do DF nos próximos três dias

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 08:32
Tempo nublado e com possibilidade de chuva continua nesta sexta-feira (14/2)Esta sexta-feira (14/2) deve ser mais um dia de tempo instável para os brasilienses. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que pode chover em qualquer ponto do Distrito Federal ao longo do dia. As chuvas devem continuar ao menos até o fim de semana.

A temperatura desta sexta, e dos próximos dias, no entanto, tende ser um pouco mais alta, podendo chegar aos 29ºC. As temperaturas no início da manhã devem alcaçar os 17ºC.

As chuvas estão alcançando o esperado para o mês. Com duas semanas para o fim de fevereiro, já choveu 75% do esperado para a época em Brasília. Isso faz com que a umidade continue alta. Neste fim de semana, a máxima pode chegar a 100% e a mínima, 45%. Os pontos com maior possibilidade de chuva são Brazlândia, Gama e Paranoá. 

"O tempo ainda está de nublado a encoberto, com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas. Isso permanece tanto no sábado quanto no domingo", afirma a meteorologista Andrea Ramos. "Deu uma aquecida, mas não deve ultrapassar os 30ºC nos próximos dias. Estamos monitorando chuvas e o maior valor acumulado está em Brazlândia, Gama e Paranoá", completa a especialista.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags