Cidades

Detran faz alterações no trânsito para o fim de semana

Órgão estará presente na Rua do Lazer e também em corridas e blocos de pré-carnaval marcados para sábado e domingo. Confira alguns pontos

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 22:27
Detran fará interdições em áreas que vão receber blocos de carnaval e corridasA programação de fim de semana do brasiliense contará com alterações no trânsito. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará presente na Rua do Lazer, e também em corridas e blocos de pré-carnaval marcados para sábado e domingo. Confira alguns pontos:

Os estacionamentos da Administração Regional do Riacho Fundo, localizada na área Central 3, Lote 6, ficarão fechados, de 9h às 17h de sábado, para a realização da 11ª Edição do Programa “Sejus mais perto do Cidadão”.

O Carnaval do Parque, que neste ano será na área externa do Ginásio Nilson Nelson, de 15 a 29 de fevereiro, também contará com a presença de equipes de policiamento e fiscalização do Detran em dois pontos: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TJDFT) e outro em frente ao ginásio, às margens da via N1. Os agentes auxiliarão na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, além de coibir infrações, principalmente estacionamento irregular e direção sob efeito de álcool.

Devido à da Rua do Lazer, no Riacho Fundo I, o trânsito na Avenida da QN1, entre o Instituto Federal de Brasília e a Capela Santos Anjos da Guarda, ficará interditado das 9h às 17h.

Das 7h30 às 13h, o trânsito próximo à rotatória em frente à Escola Classe 210/211 Norte ficará interditado para a realização do mutirão comunitário de instalação do jardim piloto com plantas do cerrado.

O estacionamento e a via de chegada à Escola Canarinho, desde a rotatória da entrequadra 208/408 Norte, serão interditados das 15h às 22h, para o evento carnavalesco do bloco Cabeça do Pimpolho.

Corridas

Meia das Pontes — Domingo, das 7h às 11h, haverá interdições no percurso da 11ª Meia Maratona das Pontes, que tem largada e chegada na Ponte JK. Os atletas seguirão da Ponte JK pela DF 025 (Estrada Parque Dom Bosco) em direção à Ponte Costa e Silva e, de lá, retornarão pela L4 Sul até a Ponte JK. 

Os agentes desviarão o trânsito da via L4 Sul para a via S3, na altura da Procuradoria-Geral da República, e isolarão uma faixa à direita da via de acesso da L4 Sul à Ponte JK, além de fazer controle do tráfego na alça de ligação do Trecho 2 do Setor de Clubes Sul à via JK, dando prioridade de passagem aos atletas. 



Circuito Mundial Etapa Egito — Também no domingo, a partir das 6h30, os agentes isolarão três faixas internas das vias N1 e S1, entre o Museu da República e a Praça dos Três Poderes, e todas as faixas da N1 entre o Museu da República e a Rodoviária, para a realização da corrida Circuito Mundial Etapa Egito, que acontecerá na Esplanada dos Ministérios e no Eixão Norte. 





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags