Cidades

GDF vai inaugurar Laboratório de Robótica no Itapoã

A unidade é a terceira de 12 planejadas para várias regiões administrativas. Paranoá e Sol Nascente já possuem suas unidades em funcionamento. A intenção é capacitar jovens de 15 a 18 anos

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 23:04
A unidade é a terceira de 12 planejadas para várias regiões administrativas. Paranoá e Sol Nascente já possuem suas unidades em funcionamento. A intenção é capacitar jovens de 15 a 18 anosO Governo do Distrito Federal irá inaugurar na próxima segunda-feira (17/2) o laboratório de robótica e tecnologia do Itapoã. A unidade é a terceira de 12 planejadas para várias regiões administrativas. Paranoá e Sol Nascente já possuem suas unidades em funcionamento. A intenção é capacitar jovens de 15 a 18 anos para as profissões do futuro. 

A iniciativa é da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com o Instituto Campus Party. Esta é a primeira fase intitulada “Passaporte para o Futuro”. A meta é abrir cerca de 100 unidades até o final de 2021.

As turmas serão compostas de 30 alunos por turno (matutino e vespertino), com monitores e orientadores lecionando. Entre 150 e 200 jovens serão formados todo ano, de acordo com o tamanho da unidade. As aulas começam no dia 2 de março e são gratuitas

Cadastro Único

Os critérios de seleção dos estudantes serão os mesmos usados para o Cadastro Único. As vagas serão destinadas a alunos de baixa renda, das quais 50% delas para o sexo feminino e 50% para o masculino. Será analisada também a frequência escolar do estudante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags