Publicidade

Correio Braziliense

Brasilienses curtem blocos de pré-carnaval neste sábado

Mesmo com chuva, foliões vestiram as fantasias e aproveitaram a festa


postado em 15/02/2020 17:01 / atualizado em 15/02/2020 17:50

O bloco Mulheres de Carnaval comandou a folia no Setor Bancário Norte(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
O bloco Mulheres de Carnaval comandou a folia no Setor Bancário Norte (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
A chuva da tarde deste sábado (15/2) não desanimou o brasiliense que queria curtir o pré-carnaval e a animação tomou conta dos blocos que se espalharam pelo Distrito Federal. No gramado do Complexo Cultural da Funarte, o bloco Essa boquinha eu já beijei empolgou os foliões.
 
O analista Tiago Marques, 22 anos, chegou cedo e aproveitou para dançar próximo ao palco. “O carnaval está legal e esse é o melhor bloco que eu vim no ano passado. Por isso, tive que voltar neste ano”, elogiou. Assim como ele, a monitora escolar Nayrane Benta, 24, reuniu os amigos e vestiu a capa de chuva para dançar. “A gente gosta de ouvir funk e axé. De jeito maneira a chuva ia impedir alguma coisa”, afirmou. O amigo dela, Evanir Nascimento, 22, compartilha a opinião. “Todo ano chove em Brasília. Uma capa de chuva já salva a gente, de verdade”.
 
Já no Setor Bancário Norte, o bloco Mulheres de Carnaval animou o público. A advogada Marcele Sabbatini, 32, não perdeu tempo e vestiu a fantasia. “A chuva não importa. Me produzo para sair e vou para o carnaval”, garantiu. 

Ver galeria . 10 Fotos Ana Rayssa/CB/D.A Press
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press )


Segurança 

A Polícia Militar reforçou a segurança dos foliões. Grupos de militares posicionavam-se em pontos estratégicos e faziam a revista de quem ia chegando. Na Rodoviária do Plano Piloto, quem chegava de ônibus e metrô também era abordado. Garrafas de vidro e outros objetos cortantes eram apreendidos logo na entrada dos blocos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade