Cidades

Polícia apreende 100 objetos cortantes em bloquinhos de pré-carnal

Entre as apreensões estavam facas, tesouras e estiletes. A corporação vai continuar com as abordagens durante os próximos dias de festa

Correio Braziliense
postado em 15/02/2020 20:34

Policiais revistaram foliões na estação central do metrôA Polícia Militar apreendeu cerca de 100 objetos cortantes durante abordagens em bloquinhos de pré-carnaval neste sábado (15/2). Entre as apreensões, em pontos como Eixo Monumental, Setor Comercial Sul e Rodoviária do Plano Piloto, estavam facas, tesouras e estiletes, além de máquina de choque.

 

De acordo com o major Michello Bueno, uma parcela da corporação foi destinada para atuar nas folias. "Há vários grupamentos policiais para a realização de abordagens em pontos de chegada e no trajeto dos blocos, além de na saída da cidade", informa o militar.

[SAIBAMAIS]A atuação vai continuar no domingo (16/2) e durante todo o carnaval. "Até agora (sábado) não registramos nenhuma ocorrência mais grave. Acreditamos que as ações ajudaram, por isso vamos mantê-las nos próximos dias de evento", afirma o major. 


Apreensões próximo à Torre de TV

Um grupamento próximo à Torre de TV chegou a apreender cerca de 30 objetos cortantes, até o fim da tarde de hoje. De acordo com o tenente coronel Juvenildo dos Santos a atuação dos militares é de prevenção.

"Todo o efetivo está orientado para promover a segurança pública e retirar das ruas armas brancas e de fogo, além de drogas, para que os foliões possam aproveitar esse momento de cultura e lazer", informou o PM.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags