Cidades

Mesmo sob chuva, brasiliense brinca no pré-carnaval; veja blocos do domingo

Apesar da chuva, os foliões foram para as ruas curtir mais um dia do pré-carnaval de Brasília. Ontem, a reportagem conferiu sete bloquinhos que fizeram a festa de milhares de pessoas

Correio Braziliense
postado em 16/02/2020 08:00
Helen e Henrique viajaram quase 500km para festejar no DFGlitter, lantejoulas e adereços tomaram pré-carnaval de Brasília. Ontem, o Correio foi a sete blocos que se espalharam pelo Distrito Federal, para a alegria dos foliões. O Eixo Monumental e o Setor Bancário Norte foram alguns dos cenários de festa. No bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei, por exemplo, cerca de 40 mil pessoas curtiram a festa feita no gramado da Funarte. O número foi estimado pelos organizadores do evento. 

Funk, MPB e pop fizeram parte da trilha sonora e a chuva não desanimou os foliões. “Esse bloco é maravilhoso. Super seguro, com muita gente bonita e repertório incrível”, elogia o estudante Paulo Chaves, 21 anos. “Amo o carnaval, porque posso ser quem eu sou e extravasar, sem medo de ninguém me julgar”, acrescenta. No Setor Bancário Norte, a atração principal foi Alice Caymmi, no bloco Mulheres de Carnaval. Aos 11 anos, a estudante Nathália Andrade escolheu as fantasias da família toda. O amor pelo evento vem de berço. A avó dela, Maria Elaine Andrade, 66, desfilou cinco vezes pela escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro. “É uma festa tão bonita. Hora de todo mundo se encontrar, dançar e sambar”, define Maria Elaine.

O estacionamento do Correio Braziliense também foi ocupado pelos carnavalescos para o tradicional bloco Pauta na Rua. A festa é uma homenagem ao jornalismo. Amigo de um jornalista, o contador Alan Jonathan dos Santos, 27 anos, participou pela primeira vez do evento. "Gostei bastante da Bateria da Aruc. Achei bem animada", comenta.

Carnaval no Parque

No estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, uma multidão tomou a estrutura montada para a quarta edição do Carnaval no Parque. Ontem, primeiro dia da maratona que só termina em 29 de fevereiro, subiram ao palco a dupla Zé Neto & Cristiano, o grupo de pagode baiano Harmonia do Samba e o Dj Pedro Sampaio. O casal Henrique Ferreira dos Santos, 38, e Helen Patrícia Alves Silva, 35, viajou quase 500km para acompanhar a apresentação do Harmonia do Samba. Os dois vieram de Jataí (GO), chegaram cedo e, antes mesmo do primeiro show, estavam colados na grade do palco. “A gente já veio para outras festas, mas carnaval é a primeira vez. A cidade tem boas festas, que bom que estenderam para o carnaval também”, disse o agrônomo. Apesar de não terem certeza sobre se comparecerão a outros dias da folia, a vontade existe. “Quem sabe”, brincou a professora.

Programação*

Bloco Kikalangas — O Grito de Carnaval! Ah!!!
  • O Rainbow Gastro Drinks será palco para o Bloco Kikalangas, conhecido em Brasília há alguns carnavais. Com o melhor do axé, funk, samba enredo e do pop, Djs residentes agitam a farra hoje, a partir das 14h. Para ter acesso aos ingressos antecipados, acesse o aplicativo Sympla. O evento tem classificação indicativa livre.

Bloco Cafuçu do Cerrado
  • Para a 8ª edição do bloco, artistas nordestinos como Totonho, da Paraíba, e Otto, de Pernambuco, serão convidados para animar. O Setor Bancário Norte será, então, palco para grandes sucessos da música brasileira, hoje, a partir das 10h. Evento com classificação indicativa livre e entrada gratuita.

Bloco Encosta que Cresce
  • Hoje, a festa do bloco Encosta que cresce será na Praça das Fontes, no Estacionamento 9 do Parque da Cidade. A farra será a partir das 14h, e as atrações serão a cantora Gisele Guedes, o Dj Cido Martins e o grupo Rua Crew. A entrada é gratuita, e a classificação, livre.

Carnaval no Parque
  • No Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. De 15 a 29 de fevereiro. Ingressos disponíveis no site ou no aplicativo da R2 Produções. Hoje, as atrações são Bell Marques, Kevinho, Latino,  Jerry Smith, Mulheres de Samba e Dj Jonnes Veloso.

Benefício para assinantes do Correio: ingressos para o Camarote Skol Puro Malte com preço de 1º lote. Acesse o site Clube do Assinante pelo link: correiobraziliense.com.br/clubedoassinante e garanta o seu código promocional. Benefício válido até 29 de fevereiro de 2020.

* Sujeita a alterações

Saia de casa preparado
Com previsão de céu parcialmente nublado, os brasilienses podem separar guarda-chuva e protetor solar para a folia de hoje. De acordo com Mamedes Luiz Melo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há mais chances de Sol pela manhã e precipitações no fim da tarde. "Algumas chuvas também podem ocorrer durante a noite", avisa o meteorologista. A temperatura mínima prevista é de 17ºC e a máxima pode chegar a 29ºC. A umidade do ar varia de 95% a 50%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags