Cidades

Princípio de incêndio em lanchonete do Paranoá causa alvoroço

Duas pessoas foram encaminhadas para o hospital após o incidente

Correio Braziliense
postado em 16/02/2020 09:55

Dois botijões pegaram fogo e causaram pânico entre os clientes do local Um princípio de incêndio, na noite deste sábado (15/2), em uma lanchonete no Paranoá provocou correria dentro do estabelecimento. Duas pessoas tiveram que ser levadas para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA)

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), após a troca de botijão de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), os funcionários não notaram um pequeno vazamento até que o gás pegasse fogo. As chamas ficaram sobre o botijão e, devido ao aquecimento, outro botijão acabou rompendo a válvula de segurança e também pegou fogo.  

 

Apesar de algumas pessoas terem tentado apagar as chamas utilizando extintores de incêndio, o fogo só foi completamente contido com a chegada dos militares. O teto, o fogão e uma geladeira da lanchonete ficaram danificados após o incidente. 

 

O fogo também provocou tumulto no local. Uma adolescente de 17 anos chegou a torcer o tornozelo e inalou fumaça. Ela foi levada para o HRPA com dificuldade de respirar e náuseas. Um homem de 57 anos, que tem problemas cardíacos e usa marcapasso, também inalou fumaça e apresentava alteração da pressão arterial, além de dificuldade respiratória. Ele foi atendido no local e encaminhado para HRPA. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags