Publicidade

Correio Braziliense

Princípio de incêndio em lanchonete do Paranoá causa alvoroço

Duas pessoas foram encaminhadas para o hospital após o incidente


postado em 16/02/2020 09:55 / atualizado em 16/02/2020 12:34

Dois botijões pegaram fogo e causaram pânico entre os clientes do local(foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Dois botijões pegaram fogo e causaram pânico entre os clientes do local (foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Um princípio de incêndio, na noite deste sábado (15/2), em uma lanchonete no Paranoá provocou correria dentro do estabelecimento. Duas pessoas tiveram que ser levadas para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA)

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), após a troca de botijão de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), os funcionários não notaram um pequeno vazamento até que o gás pegasse fogo. As chamas ficaram sobre o botijão e, devido ao aquecimento, outro botijão acabou rompendo a válvula de segurança e também pegou fogo.  

 

Apesar de algumas pessoas terem tentado apagar as chamas utilizando extintores de incêndio, o fogo só foi completamente contido com a chegada dos militares. O teto, o fogão e uma geladeira da lanchonete ficaram danificados após o incidente. 

 

O fogo também provocou tumulto no local. Uma adolescente de 17 anos chegou a torcer o tornozelo e inalou fumaça. Ela foi levada para o HRPA com dificuldade de respirar e náuseas. Um homem de 57 anos, que tem problemas cardíacos e usa marcapasso, também inalou fumaça e apresentava alteração da pressão arterial, além de dificuldade respiratória. Ele foi atendido no local e encaminhado para HRPA. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade