Cidades

DF e Entorno registram sete mortes em acidente de trânsito no fim de semana

Seis acidentes foram registrados entre sexta-feira e domingo. Sete pessoas morreram e seis ficaram feridas

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 06:00
Homem de 27 anos morreu após capotar o carro na DF-459, entre Ceilândia e Samambaia, na manhã de ontemO fim de semana que prometia ser repleto de alegria em clima de pré-carnaval foi marcado por tragédias no trânsito. Levantamento do Correio mostra que sete pessoas morreram e seis ficaram feridas em seis acidentes, entre sexta-feira e domingo nas vias do Distrito Federal e do Entorno. Ontem, o dia foi marcado por dois acidentes fatais.

A primeira ocorrência foi registrada durante a madrugada. Kleuber Pereira da Silva, 41 anos, ficou preso às ferragens após perder controle do automóvel e colidir contra um poste de iluminação pública, na quadra 406, próximo à Avenida Monjolo, no Recanto das Emas. Uma jovem de 16 anos morreu. A outra passageira, de idade e nome não divulgado, não se feriu. O segundo acidente aconteceu na DF-459, entre Ceilândia e Samambaia. O motorista, Iago da Silva Mota Machado, 27, perdeu o controle da direção do veículo, capotou e morreu. A vítima estava sozinha no WV Gol de cor branca.

Duas ocorrências também foram registradas no sábado, porém sem mortes. Uma capotagem, na descida do Incra 6 em Brazlândia, ocorreu após colisão entre dois carros, um Chevrolet Ônix de cor branca e uma Fiat Strada de cor prata. Ambos os condutores perderam o controle da direção. Eles foram atendidos pela equipe de socorro e não houve necessidade de serem encaminhados ao hospital. Mais tarde, às 16h30, um homem de 64 anos foi atropelado em frente ao Riacho Mall, no Riacho Fundo por um VW Gol de cor prata. O idoso foi transportado ao Hospital de Base desorientado e com dores na perna direita.

Na sexta-feira, outra tragédia. O motociclista José Fernando Petri, 52, morreu em um acidente próximo à Ponte JK. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que o homem foi atropelado ao cair da moto, após se chocar contra um carro. Nenhum dos supostos veículos foi localizado. Horas depois, uma batida entre uma van e um Ford Fusion, desta vez na BR-070, em Cocalzinho de Goiás (GO), cidade á 107km de Brasília. Os veículos colidiram de frente e, ao todo, quatro pessoas morreram e três ficaram feridas. Entre as vítimas estava uma criança de 4 anos e o motorista do Fusion. A informação passada pelos bombeiros é de que um dos automóveis se partiu ao meio, e a pista teve que ser interditada nos dois sentidos.
 
Essa matéria foi atualizada e corrigida às 14h30.

Diferentemente do informado anteriormente, no acidente do Recanto das Emas, o condutor do veículo fugiu e dois passageiros ficaram feridos. Um deles, uma adolescente, não resistiu aos ferimentos e morreu.
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags