Cidades

VÍDEO: Polícia Ambiental resgata porco-espinho, gambá e serpente

Cachorro de proprietário do terreno foi atingido pelos espinhos do animal, que também se feriu e estava bastante nervoso. Já no SAAN, equipes resgataram um saruê

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 19:42

As três jiboias foram encontradas em casas do Park Way e do GamaO Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou cinco animais silvestres em áreas urbanas nesta segunda-feira (17/2) sendo, um porco-espinho, um gambá de orelha branca e três jiboias. 

 

A primeira ocorrência, na quadra 7 do Park Way, foi para salvar um porco-espinho que estava dentro de um lote, bastante ferido e nervoso. Os policiais tiveram trabalho para alcançar o bicho e colocá-lo dentro da caixa de transporte. Veja. 

 

 

Atingido pelos espinhos do animal, o cachorro do proprietário do terreno também ficou ferido. Após o resgate, os agentes encaminharam o porco-espinho para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

Em outra ocorrência, o batalhão resgatou um gambá de orelha branca, mais conhecido como saruê. O bicho estava no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), na quadra 03. De acordo com a Polícia Ambiental, ele estava saudável e foi devolvido para uma mata próxima.
Saruê foi salvo sem ferimentos e devolvido à mata 

 

No final da tarde a equipe ainda resgatou mais três serpentes da espécie jibóia nas Regiões Administrativas do Park Way e Gama. Todos os animais foram encontrados em residências.

 

Aé o momento, já foram resgatadas 83 serpentes no Distrito Federal, sendo 23 jiboias. Os animais estavam saudáveis e foram reintroduzidos no seu habitat natural. 

 

Animais em área urbana 

De janeiro a dezembro de 2019, o BPMA resgatou 2.925 animais silvestres em todo o Distrito Federal. Foram 1.274 aves, 980 mamíferos e 671 serpentes. Em comparação com o ano anterior, que somou 2.346 resgates, houve um aumento de 24,68%.

 

Para informar a presença de um animal silvestre em área urbana ou denunciar criação irregular, entre em contato pelo 190 ou pelo (61)99351-5736 (telefone e Whatsapp do BPMA) 

 

 

 


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto: Divulgação PMDF
  • Foto: Divulgação PMDF

Tags