Cidades

Caso de jovem esfaqueado em bloco pré-carnavalesco segue sem suspeito

Matheus Barbosa, 18 anos, foi atingido por duas facadas durante no bloco Quem chupou vai chupar mais. Caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central)

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 09:53

Matheus Barbosa morreu esfaqueado durante o bloco pré-carnavalesco Quem Chupou Vai Chupar MaisPassados 10 dias da morte de , 18 anos, a Polícia Civil continua a procura do resposável pelo crime. O jovem foi atingido por dois golpes de faca durante bloco pré-carnavalesco "Quem chupou vai chupar mais", na noite de sábado (8/2). O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Em nota, o órgão informou, nesta terça-feira (18/2), que prossegue com as investigações e que "no momento, não há suspeitos identificados". 

 

À época, a organização do evento informou que mais de 90 mil pessoas participaram da festa. "Tivemos algumas ocorrências e, em uma delas, uma pessoa foi esfaqueada, recebeu os primeiros socorros e foi conduzida ao Hospital de Base, mas não resistiu".

O bloco Quem Chupou Vai Chupar Mais foi marcado por brigas entre os foliões. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles atenderam 12 ocorrências no bloco, das quais seis foram de pessoas vítimas de arma branca.O bloco estava marcado para encerrar às 22h, mas devido às confusões, os organizadores encerraram a festa às 21h. 

Investigações

Segundo investigações, Matheus Barbosa foi atingido com uma facada no peito e outra na cabeça. Amigos que estavam com a vítima no momento da folia relataram ao Correio que, após às 21h, mais de 20 homens armados com arma branca se aproximaram da multidão e levaram bolsas, carteiras e celulares. 

Segurança

Após o episódio, a Polícia Militar passou a atuar de maneira preventiva durante. A atuação foi com foco nas abordagens em busca de objetos . Nas revistas feitas pelos policiais militares, foram encontradas tesouras, facas, alicates, soco inglês e arma de choque. Apenas no sábado (15/2), a Polícia Militar empregou 700 oficiais para os sete eventos no dia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags