Cidades

Detran prorroga prazo para pagamento da taxa de licenciamento

A taxa continuará no valor de R$ 75,30 para todos os tipos de automóvel, desde que o pagamento seja efetuado até o final da próxima semana, sem incidência de juros e multa

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 17:07
A medida, segundo o Detran, visa evitar prejuízos aos proprietários que tiveram dificuldade para imprimir os boletos em tempo hábil para pagamento nas datas previstas por final de placaO Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) prorrogou até 28 de fevereiro o vencimento da taxa de licenciamento para os veículos registrados no DF.  O valor continuará sendo R$ 75,30 para todos os tipos de automóvel. 

Os proprietários de carro que fizeram a impressão do boleto podem pagar a taxa na data de vencimento inicialmente prevista de acordo com o final da placa ou imprimir um novo boleto com vencimento para 28 de fevereiro. Caso a guia seja impressa a partir desta terça-feira (18/2), já virá com a nova data de vencimento.

Segundo o Detran, a medida visa evitar prejuízos aos proprietários que tiveram dificuldade para imprimir os boletos em tempo hábil para pagamento nas datas previstas por final de placa. 

Impressão

Neste ano, os boletos da taxa de licenciamento não foram impressos junto com os carnês do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Por conta disso, os donos dos veículos precisam acessar o site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) para fazer a impressão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags