Publicidade

Correio Braziliense

Região do Mangueiral ganha nova faixa para desafogar trânsito

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o fluxo no horário de pico pela manhã chega a 40 mil carros


postado em 18/02/2020 19:45 / atualizado em 18/02/2020 20:59

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) realizará, a partir das 9h de amanhã (19/2), uma intervenção viária na região do Mangueiral. Uma nova faixa será construída no trecho da DF-001 de entroncamento com a DF-463 (São Sebastião/Mangueiral), no sentido Plano Piloto.
 
Segundo o DER/DF, as obras acontecem após estudos de trânsito que comprovam o engarrafamento gerado no horário de pico da manhã (6h às 9h). A intervenção visa desafogar o fluxo de veículos vindos dos Jardins Mangueiral, de São Sebastião e do Tororó, que é de aproximadamente 40 mil carros no início da manhã.

A extensão do alargamento é de aproximadamente 150 metros e será realizada por administração direta do DER/DF. A execução dos trabalhos deve durar 15 dias e não irá afetar o trânsito na região durante a realização do serviço.
 
Falta de planejamento

Relatório da Controladoria Geral da União, de 2017, aponta que na época da construção do Jardins Mangueiral houve falta de planejamento para diminuir os impactos na região. O principal reflexo disso seria o aumento do engarrafamento e a necessidade de expansão das vias próximas.

 
Com informações do DER/DF

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade