Publicidade

Correio Braziliense

Mulher é resgatada de apartamento na 411 Sul após filho ameaçá-la

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o homem tem históricos de agressão e entrou em surto psicótico


postado em 18/02/2020 21:53 / atualizado em 18/02/2020 21:53

Filho ameaçou mãe com uma faca e a fez refém na Asa Sul (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Filho ameaçou mãe com uma faca e a fez refém na Asa Sul (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Equipes de negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas na noite desta terça-feira (18/2) para negociar com um homem que, supostamente, fez a própria mãe como refém, em um apartamento na 411 Sul, no bloco S. 

Militares foram chamados por volta das 18h30. Segundo informações preliminares da PM, o homem tem históricos de agressão e teria entrado em surto psicótico. Durante o transtorno, o pai saiu de casa e a mãe se trancou em um quarto. "Ela ficou com medo e sinalizou os vizinhos amarrando um lençol nas grades da janela", explicou o major Rosivan. 
 
Uma moradora, que preferiu não se identificar e é amiga da mãe, contou que conversou com ela no momento do incidente. "Fui na janela do quarto duas vezes e ela (mãe) me disse que estava calma, mas falou que o filho estava com duas facas no corredor, uma em cada mão", relatou. 
  
Por volta das 20h45, policiais conseguiram retirar a mãe pela janela com uma escada. A mulher foi encaminhada para a ambulância do Corpo de Bombeiros. Veja o vídeo:
 
Os policiais militares conseguiram acesso ao apartamento da 411 Sul pouco depois das 21h. Eles desarmaram e renderam o acusado com uma arma de choque. No imóvel, os PMs encontraram quatro armamentos de airsoft, usada para práticas esportivas e simulações militares com munição não letal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade