Cidades

Condenação de ex-deputada Liliane Roriz é mantida pelo TSE

A ex-parlamentar foi condenada por corrupção eleitoral e falsidade ideológica e eleitoral.

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 21:08
A ex-parlamentar foi condenada por corrupção eleitoral e falsidade ideológica e eleitoral.O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a condenação da ex-deputada distrital Liliane Roriz pelos crimes de corrupção eleitoral e de falsidade ideológica e eleitoral. A sessão foi realizada nesta terça-feira (18/2). Os ministros finalizaram o julgamento de um recurso apresentado por Liliane e reduziram parte da sanção imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A pena da ex-parlamentar ficou fixada em 3 anos, 9 meses e 11 dias de reclusão. 

A penalidade pode ainda poderá ser substituída por prestação de serviços à sociedade.

Na ação penal ajuizada na Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral (MPE) acusou Liliane Roriz de ter cometido irregularidades em sua prestação de contas eleitoral, como omissões de serviços recebidos estimáveis em dinheiro e gastos realizados com pessoal de campanha. Segundo o MPE, Liliane teria ainda oferecido cargos na Administração Pública em troca de votos nas Eleições de 2010.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags