Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 04:08
Após pouco mais de duas horas de negociação, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) libertaram uma mulher que sofria ameaça do filho, de 35 anos, na 411 Sul. Os militares foram chamados por volta das 18h30. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o acusado tem históricos de agressão e teria entrado em surto psicótico, no apartamento da família. Durante o ataque, o pai, de 69 anos, saiu de casa, e a mãe, de 68, se trancou em um quarto. “Ela ficou com medo e sinalizou os vizinhos, amarrando um lençol nas grades da janela”, explicou o major Rosivan Correia.
Por volta das 20h45, os policiais do Bope conseguiram retirar a mãe pela janela do imóvel, que fica no primeiro andar. A equipe usou uma escada para resgatá-la. Mesmo sem ferimentos aparentes, ela recebeu assistência em uma ambulância do Samu.
Uma moradora da quadra, que preferiu não se identificar e é amiga da mãe, contou que conversou com ela no momento do incidente. “Fui à janela do quarto duas vezes, e ela (mãe) me disse que estava calma, mas falou que o filho estava com duas facas no corredor, uma em cada mão”, relatou.
Os policiais militares conseguiram acesso ao apartamento da 411 Sul pouco depois das 21h. Eles arrombaram a porta de um dos cômodos, desarmaram e renderam o acusado com uma arma de choque. No imóvel, os PMs encontraram quatro armamentos de airsoft, usados para práticas esportivas e simulações militares com munição não letal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.