Cidades

Criança se afoga em balde, é resgatada pela mãe e levada a hospital

Após se afogar, uma menina de 1 ano e 2 meses teve uma parada cardiorrespiratória e foi para a UTI

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 09:24
Militares do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (Planaltina) atuaram no atendimento da criança e fizeram o translado para o Hospital de BaseMomentos de pânico assolaram uma família de Planaltina durante a tarde desta terça-feira (18/2). Uma criança, de 1 ano e 2 meses, se afogou em um balde que estava dentro de casa. A mãe da menina percebeu a situação, a retirou da água cerca de 3 minutos após estar submersa e a levou para uma unidade de atendimento médico.

A menina teve uma parada cardiorrespiratória, que conseguiu ser revertida com o atendimento da equipe da unidade e por militares do Corpo de Bombeiros. O processo de reanimação da criança durou cerca de 25 minutos.

A equipe dos bombeiros levou a criança de ambulância para o Hospital Regional de Planaltina. Horas depois, ela precisou ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Instituto Hospital de Base. Esse transporte foi feito de helicóptero. A menina ainda está internada.

De acordo com vizinhos da casa em que houve o acidente, o balde em que a criança se afogou estava nos fundos da residência. A mãe da menina havia deixado a pequena desacompanhada para prestar um atendimento a própria mãe — uma senhora que precisa de cuidados especiais. 

Alerta de risco


No comunicado oficial divulgado pelo Corpo de Bombeiros sobre o resgate, a corporação destacou a necessidade de atenção para que baldes com água não estejam acessíveis a crianças.

O mesmo alerta deve ser estendido para outros recipientes que contenham água, como vasos sanitários destampados, piscinas desprotegidas,  banheiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags