Publicidade

Correio Braziliense

Vigilância Sanitária vai fiscalizar blocos de carnaval

Ação visa garantir a segurança alimentar dos foliões e de serviços médicos, no caso de atendimentos emergenciais


postado em 19/02/2020 10:36 / atualizado em 19/02/2020 10:37

Vigilância Sanitária vai fiscalizar 120 blocos de Carnaval, no período de folias(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Vigilância Sanitária vai fiscalizar 120 blocos de Carnaval, no período de folias (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A Vigilância Sanitária vai fiscalizar 120 blocos de carnaval. As vistorias começam na sexta-feira (21/2) e vão até a terça-feira (25/2). A estratégia foi estabelecida em reunião da Gerência de Apoio à Fiscalização (Geaf) com servidores que atuam na divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do DF, na última terça-feira (18). 

As ações ocorrerão sempre das 13h à 0h e, segundo a pasta da Saúde, visam garantir a segurança alimentar dos foliões e de serviços médicos, no caso de atendimentos emergenciais.

Durante as ações, servidores vão dar orientações sobre boas práticas de prestação de serviço e comercialização de alimentos e fiscalizar estruturas de postos médicos montados para atender o público. Outra medida prevista é a apreensão de cigarros eletrônicos.

De acordo com a Secretaria de Sáude, 20 servidores serão divididos em quatro equipes, para atuar nos 120 blocos carnavalescos, em todo o DF. Do total de blocos, 84 se concentrarão no Plano Piloto e 36, nas demais regiões administrativas.

Segundo Márcia Olivé, gerente de Apoio à Fiscalização da Geaf, “a maioria das ações são educativas, sempre orientando as boas práticas necessárias para a comercialização de alimentos. Só há apreensões de alimentação quando as mercadorias estão em risco iminente”, pontua.

Em 2019, a Vigilância Sanitária realizou 232 ações durante o carnaval. Seis infrações foram aplicadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade