Cidades

Vigilância Sanitária vai fiscalizar blocos de carnaval

Ação visa garantir a segurança alimentar dos foliões e de serviços médicos, no caso de atendimentos emergenciais

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 10:36
Vigilância Sanitária vai fiscalizar 120 blocos de Carnaval, no período de foliasA Vigilância Sanitária vai fiscalizar 120 blocos de carnaval. As vistorias começam na sexta-feira (21/2) e vão até a terça-feira (25/2). A estratégia foi estabelecida em reunião da Gerência de Apoio à Fiscalização (Geaf) com servidores que atuam na divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do DF, na última terça-feira (18). 

As ações ocorrerão sempre das 13h à 0h e, segundo a pasta da Saúde, visam garantir a segurança alimentar dos foliões e de serviços médicos, no caso de atendimentos emergenciais.

Durante as ações, servidores vão dar orientações sobre boas práticas de prestação de serviço e comercialização de alimentos e fiscalizar estruturas de postos médicos montados para atender o público. Outra medida prevista é a apreensão de cigarros eletrônicos.

De acordo com a Secretaria de Sáude, 20 servidores serão divididos em quatro equipes, para atuar nos 120 blocos carnavalescos, em todo o DF. Do total de blocos, 84 se concentrarão no Plano Piloto e 36, nas demais regiões administrativas.

Segundo Márcia Olivé, gerente de Apoio à Fiscalização da Geaf, “a maioria das ações são educativas, sempre orientando as boas práticas necessárias para a comercialização de alimentos. Só há apreensões de alimentação quando as mercadorias estão em risco iminente”, pontua.

Em 2019, a Vigilância Sanitária realizou 232 ações durante o carnaval. Seis infrações foram aplicadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags